mandrivabrasil.org - Forum
20 de Junho de 2013, 01:45 *
Bem-vindo, Visitante. Por favor faça o Login ou Registro.

Login com nome de usuário, senha e duração da sessão
Notícias:

Home   Ajuda Login Registrar  
Páginas: [1]   Ir para o Fundo
  Imprimir  
Autor Tópico: NVIDIA N6600LE 256DZ no Mandriva 2008.1 com HD em Dual-Boot  (Lida 996 vezes)
alexactis
Novato
*

Ver Perfil
« : 11 de Outubro de 2008, 01:20 »

Boa Noite Pessoal,

Este é meu primeiro tópico em linux que estou postando pois sou iniciante, mas consegui instalar esta placa de vídeo quase que sozinho, digo quase pois usei varios fragmentos de informação que consegui na net, informações essas que eu postarei aqui nesse tópico:

Obs.: Dual Boot com windows XP e Linux, se alguem tiver algum complemento por favor completem meu tópico, pois como disse, sou iniciante :-).

1º Passo: Instalando Repositórios em modo texto:

Quando terminei de isntalar o Mandriva 2008.1 no meu micro e fiz o primeiro boot apareceu uma tela toda embaralhada, cheia de quadrados multicoloridos parecendo um mosáico que não me deixavam enchergar nada e então apertei [CTRL]+[ALT]+[F1] e entrei em modo texto. Loguei como root e instalei 2 repositórios:

urpmi.addmedia main http://mandriva.c3sl.ufpr.br/official/2008.1/i586/media/main/release with media_info/hdlist.cz

urpmi.addmedia main http://mandriva.c3sl.ufpr.br/official/2008.1/i586/media/contrib/release with media_info/hdlist.cz

agora é que entra a necessidade da partição NTFS do windows, usei essa partição pois o fstab já detectou a partição e configurou isso no arquivo para que eu pudesse abrir, se quiser saber como montar uma USB ou outra partição que o valha dá uma pesquisada ou alguem dá essa contribuição aqui pois eu não faço a minima idéia de como fazelo :-)!

Bom, eu entrei no rwindows e conectei com o site www.nvidia.com, procurei minha placa de video 6600le e baixei o drive para linux.

Voltei para o Mandriva fui para o modo texto e abri a partição do rwindows para copiar o arquivo que baixei.

2º Passo: Mudar o atributo do arquivo:

Mudei o atributo do arquivo para poder roda-lo como um instalador, um estilo compativel com o .exe do rwindows:

chmode -x [nome do arquivo baixado]

dai veio o pequeno problema quando rodei o instalador me pediu alguns arquivos que listarei para vcs agira:

3º Passo: Pacotes para instalar antes de rodar o arquivo:

O Instalador indicava que alguns arquivos faltavam na minha distro o pacotes foram os seguintes, listarei com o devido comando para instala-lo:

urpmi gcc
urpmi make
urpmi kerne-devel
urpmi kernel-source

baixei esses pacotes e instalei, mas surgiu mais um problema, não conseguia rodar o comando init3!!!!! Ai fiz o seguinte:

4º Passo: rodando em modo texto:

Quando nós damos o comando [CTRL]+[ALT]+[F1], abrimos uma nova Àrea de trabalho só que em modo texto, isso não nos ajuda pois o X Server está rodando então precisamos iniciar o linux em RunLevel 3 para isso precisamos editar um arquivo, isso é coisa rápida:

digite:
mcedit /etc/inittab

procure a linha: id:5:init default:

e troque o 5 por 3

precione [F2]  para Salvar e [F10] para sair e digite reboot.

selecione o modo de boot normalmente, como se fosse bootar em modo gráfico, mas ai ele vai entrar em modo texto direto.

5º Passo: Rodando o arquivo da NVIDIA:

após logar dogote sh [NOME DO ARQUIVO]

O programa vai rodar e ai você vai aceitando todas as informações, caso ocorra algum erro o programa te dirá e informará como instalar a dependencia(s) que está(ão) faltando. Caso a instalação ocorra normalmente re-edite o arquivo inittab, como no 4º passo só que invertido, mude o 3 por 5, e quando voltar pro prompt digite reboot.

Na nova inicialização o Mandriva vai abrir em modo grafico normalmente.

Espero ter ajudado vocês. Se por acaso essas informações já existirem me desculpem. Falo o mesmo em algum caso de informação erronea ou errada da minha parte pois como disse sou novato.

Um Abraço

Alexandre
Moderador Global
Membro Vitalício

Ver Perfil
« Responder #1 : 11 de Outubro de 2008, 10:31 »

Para configurar os repositórios de verdade, vai em easyurpmi.zarb.org e faça isso de lá. Só a main e a contrib não são suficientes para ter um sistema realmente funcional, aliás, seu sistema nem vai se atualizar. Se possível, e você quiser se dispor, pode também baixar uma versão live CD do 2009, que foi lançado por esses dias, e ter a versão mais atual do sistema.
Fique com Deus.

Uploaded with ImageShack.us
Páginas: [1]   Ir para o Topo
  Imprimir  

Ir para: