rafaelmaia
Novato
|
 |
« : 01 de Novembro de 2008, 01:48 » |
|
Olá a todos!
Sou iniciante no universo Linux e estou com dificuldades para atualizar o Mandriva. Comprei um notebook positivo Z76 que vem com o Mandriva 2008.0.e depois de ler vários depoimentos elogiando a versão 2008.1 e outros ainda meio ressabiados com a versão 2009.0, resolvi atualizar para a versão 2008.1
Baixei a imagem ISO no Superdownloads, gravei o CD pelo K3B, coloquei o CD no notebook e reiniciei a máquina.
O Mandriva do CD chega a carregar, a instalação começa, mas pára numa tela onde aparecem as seguintes informações:
Mandriva Linux release 2008.1 (Official) for i586 kernel 2.6.24.4-desktop 586-1mnb on a Dual-processor i686 /tty1 localhost login: eth0: PHY reset until link up.
Não sei o que fazer. Tenho que digitar algum usuário e login? Mas qual? Não lembro de ter um nome de usuário...E achei que a instalação fosse mais automática.
Isso é normal ou posso estar fazendo alguma coisa errada???
Peço a ajuda de vocês.
Desde já obrigado.
Abraços,
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
rafaelmaia
Novato
|
 |
« Responder #2 : 01 de Novembro de 2008, 14:44 » |
|
Mas onde consigo um mirror oficial do 2008.1...Só estou encontrando do 2009...
Abraço,
|
|
|
|
|
|
|
|
|
Vanessa Sial
|
 |
« Responder #3 : 01 de Novembro de 2008, 15:23 » |
|
Olá Rafael,
Tenho um notebook positivo Z73 e tive o mesmo problema. Segundo informações do pessoal aqui no fórum, existe um conflito com a placa SIS e por isso ao final da instalação o ambiente gráfico não carrega. Atualmente eu uso o mandriva 2008.0 pwp (customizado) que veio no próprio notebook. Tudo está funcionando, menos a webcam que comprei recentemente. (No meu pc quando usava a versão 2008.0 também tinha o mesmo problema. Ao que parece, o sistema não consegue montar o diretorio /video. Já na versão 2008.1 tudo funciona. Na 2009 alguns usuários estão com problema em rodar o driver com o kernel.)