mandrivabrasil.org - Forum
26 de Maio de 2013, 02:46 *
Bem-vindo, Visitante. Por favor faça o Login ou Registro.

Login com nome de usuário, senha e duração da sessão
Notícias:

Home   Ajuda Login Registrar  
Páginas: [1]   Ir para o Fundo
  Imprimir  
Autor Tópico: Mandriva 2009 32 ou 64 bits  (Lida 1383 vezes)
Rodrigo
Membro Jr.
**

Ver Perfil
« : 30 de Outubro de 2008, 15:32 »

Boa tarde,
Gostaria do conselho dos mais experientes.
Tenho um pc muito bom (Athlon X2 6000, 2Gb ram, 250Gb HD, nvidia 7200 GS) e como tem suporte para 64bits instalei o mandriva 2009 64 bits, mas estou tendo problemas com alguns programas (por exemplo, mandvd, dvdrip, java), ou porque não permite a instalação (mandvd e dvdrip) ou porque não está funcionando direito comigo (java). Pensei: será que se eu instalar o mandriva 2009 32 bits posso ter esses problemas resolvidos já que a diferença de desempenho não é muito diferente?

A pergunta é: devo esperar os problemas serem resolvidos ou é melhor instalar a versão 32 bits logo?

Agradeço a ajuda.
Até mais.
O conhecimento é a maior arma do ser humano.
atf
Visitante
« Responder #1 : 30 de Outubro de 2008, 16:01 »

De fato, têm aparecido alguns problemas nas versões 64bits de alguns aplicativos. Como você não tem mais de 4GB de memória e nem utiliza um servidor de grande desempenho, com serviços específicos compilados para 64bits, creio que é bem mais cômodo instalar a versão de 32bits.
Administrador
Membro Vitalício

inVISTA no seu conhecimento aprendendo linux !

Ver Perfil WWW
« Responder #2 : 01 de Novembro de 2008, 09:39 »

Eu ainda não usei esses programas (mandvd e dvdrip) mas os tenho instalados no computador e pelo menos eles abrem sem erros. O java também funciona normalmente.

O meu mandriva é o 2009.0 x86_64.

Qualquer distribuição em 64 bits ainda requer um pouco mais de experiência para instalar programas, já que o mundo ainda é 32 bits, mas eu tenho usado há mais de 1 ano o Mandriva x86_64 sem problemas. Consigo fazer tudo o que fazia antes, até mesmo instalar e rodar programas proprietários como o Vmware e o Flash.
Rodrigo
Membro Jr.
**

Ver Perfil
« Responder #3 : 01 de Novembro de 2008, 13:22 »

Boa tarde,
Agradeço a resposta de vocês. Eu fiz o seguinte: instalei a versão 32 bits juntamente com os programas que queria e não tive mais problema algum, até agora. O que não estava funcionando comigo agora funciona tranquilo.
Manoel Pinho, não digo que não funciona com os outros. Sou novato e o que estou aprendendo é no braço como muitos aqui no forum. Essa versão 2009 realmente é muito boa, só não estou preparado ainda para configurar um sintema 64 bits.
Qualquer distribuição em 64 bits ainda requer um pouco mais de experiência para instalar programas
e foi essa experiência que tive. Vou desistir de aprender? De forma alguma. Assim que terminar de configurar o Mandriva 2009 do jeito que quero, vou instalar a versão 64 bits em outra partição e aí sim "colocar a mão na massa". Como não disponho de muito tempo por isso terá de ser um aprendizado lento mas firme e constante. E para mim este forum tem sido importantíssimo para o meu aprendizado.
Sendo assim dou como resolvido.

Até mais.
O conhecimento é a maior arma do ser humano.
Páginas: [1]   Ir para o Topo
  Imprimir  

Ir para: