20 de Junho de 2013, 02:37
Bem-vindo,
Visitante
. Por favor faça o
Login
ou
Registro
.
1 Hora
1 Dia
1 mês
1 Ano
Sempre
Login com nome de usuário, senha e duração da sessão
Notícias
:
Home
Ajuda
Login
Registrar
mandrivabrasil.org - Forum
>
Mandriva Linux como Desktop
>
Internet e Segurança
>
Sinal Wireless muito fraco.
Páginas: [
1
]
Ir para o Fundo
« tópico anterior
tópico seguinte »
Imprimir
Autor
Tópico: Sinal Wireless muito fraco. (Lida 4267 vezes)
Ademar Santos
Novato
Sinal Wireless muito fraco.
«
:
07 de Novembro de 2008, 12:45 »
Olá, sou novo no Mandriva, estava usando outras distro mas resolvi migrar para o mandriva, até por que antigamente gostava muito do Conectiva.
O meu problema é que tenho ele instalado em um Note CCE W93 com uma placa RTL8187b, consigo conectar normalmente, porém o sinal fica muito fraco, consigo no maximo uns 5m do roteador, e o problema é no linux porque quando tinha o Windows Vista, funcionava perfeitamente há uma distância bem consideravel, cerca de uns 50m.
Se alguêm puder me ajudar, ficarei grato!
Novato
Re: Sinal Wireless muito fraco.
«
Responder #1 :
09 de Novembro de 2008, 03:21 »
Olá amigo
A diferença entre o windows e o linux para essa situação é... o hardware é feito para o windows... o drive é feito para o windows... então é claro que no windows a situação vai ser bem diferente do linux... eu tenho a mesma placa usava no Ubuntu até horas atras... ficava no mesmo jeito que esta no mandriva nem muito rapido nem muito lento... claro que eu tenho um link de 2mb só para mim e tambem meu router wifi fica proximo... mas já fiz testes e não adianta, quando os fabricantes fizerem hardware para linux e drives para linux da mesma forma que são feitos para outros sistemas... vai ser facil facil voce pegar os 50 metros de distancia com sinal wi-fi =) mas voce pode instalar o wi-cd ou o wi-fi radar para ver se eles gerenciam ou até ampliam a velocidade do sinal com melhor qualidade !
abraço!
Membro Vitalício
"Tudo posso naquele que me fortalece" Fp.4:13
«
Responder #2 :
09 de Novembro de 2008, 13:44 »
Elvisricardo, o que falta para os fabricantes é disponibilizar drivers. O produto pode ser o mesmo. Um exemplo disso é a HP. 90% das impressoras HP possui suporte no Linux.
Um abraço!
> Windows 7 64bits e Rosa 2012 x86_64 LTS - Professional Use - Lawyer - Notebook Dell
> Windows 7 32 bits - Netbook Acer
> Ubuntu 12.04.2 LTS - Desktop Positivo
"Todavia eu me alegrarei no SENHOR; exultarei no Deus da minha salvação." Habacuque 3:18
fredscheel
Novato
«
Responder #3 :
06 de Dezembro de 2008, 04:08 »
Tenho um NB Positivo Mobile V146 cuja placa wireless é uma rtl8187. Essa "famosa" placa passou a ter suporte nos "kernels" mais recentes porém só funcionou com um bom sinal na Debian Lenny e na Mandriva Linux One 2008.1 que aliás, reconheceu também o monitor LCD com a resolução correta.
Na versão 2009, o sinal caiu para 25/30% quando anteriormente era de 85/90%. Ainda não encontrei uma solução para esse problema. Exceto na Debian Lenny, nas demais distribuições que testei o sinal é igualmente fraco dificultando inclusive a configuração inicial em alguns casos.
A força do sinal foi obtida através do "applet" do (K)Network-manager e mesmo utilizando o "iwlist scan" há também essa grande diferença, bem perceptível utilizando a Internet.
Tenho também um adaptador USB da Encore modelo ENUWI-G2, cujo chip é um RTL8187b o mesmo mencionado neste post. Posso afirmar que ele é reconhecido pelo Linux, no entanto, não posso dizer se ele funciona, pois não consegui desativar a wireless interna para fazer o teste. Não há opção no setup e mesmo desligando o rádio na tecla de função o "led" fica apagado mas o Linux acha as duas placas e fica "confuso", não as distingue separadamente.
Sobre essa placa RTL8187b há diversos posts nos forums.
Apesar do tempo decorrido, caso ainda não tenha encontrado uma solução, sugiro ao colega tentar a versão 2008.1 da distro Mandriva que em termos de reconhecimento de hardware é citada como uma das melhores.
Para encerrar, o Positivo Mobile V146 é o típico equipamento "for windows only" com placa wireless RTL8187 USB (funciona perfeitamente em algumas distros), vídeo VIA Chrome9 (aceleração 3D não funciona - transparências sim) e webcam embutida "bison" (não funciona). Mesmo assim continuo utilizando e fazendo testes com o Linux pois acredito que brevemente será possível resolver estas pendências.
Membro Intermediário
«
Responder #4 :
15 de Fevereiro de 2009, 13:03 »
Até onde sei, pra essa placa funcionar direito só mesmo usando o driver do windows via ndiswrapper. Eu uso assim no meu CCE W93 com Mandriva 2009 (Gnome) e funciona perfeitamente! Não testei com o Debian Lenny...
Abraços!
1
]
Ir para o Topo
Imprimir
« tópico anterior
tópico seguinte »
Ir para:
Por favor selecione um destino:
-----------------------------
Forum MandrivaBrasil.org
=> Sobre o Fórum
=> Sugestões e Críticas
Mandriva Linux como Desktop
=> Instalação do Mandriva como desktop
=> Hardware e Periféricos
===> Placas de Vídeo Nvidia
===> Placas de Vídeo ATI
===> Placas de vídeo - outras
===> Softmodems (winmodems)
===> Modems ADSL USB
===> Wireless
===> Modems 3G
===> Impressoras
===> Webcams
===> Scanners
=> Ambiente Gráfico
===> KDE
===> GNOME
===> LXDE
===> XFCE
=> Internet e Segurança
===> Programas para acesso à rede MSN e outras redes (instant messengers)
=> Áudio e Vídeo
=> Jogos e Entretenimento
=> Diversos
Documentação, Dicas, Tutoriais, etc
=> Documentação
=> Artigos, Resenhas e Tutoriais
=> Dicas e truques
Cooperação, Relatos de bugs, etc