20 de Junho de 2013, 02:37
Bem-vindo,
Visitante
. Por favor faça o
Login
ou
Registro
.
1 Hora
1 Dia
1 mês
1 Ano
Sempre
Login com nome de usuário, senha e duração da sessão
Notícias
:
Home
Ajuda
Login
Registrar
mandrivabrasil.org - Forum
>
Mandriva Linux como Desktop
>
Internet e Segurança
>
Sinal Wireless muito fraco.
Páginas: [
1
]
Ir para o Fundo
« tópico anterior
tópico seguinte »
Imprimir
Autor
Tópico: Sinal Wireless muito fraco. (Lida 4267 vezes)
Ademar Santos
Novato
Sinal Wireless muito fraco.
«
:
07 de Novembro de 2008, 12:45 »
Olá, sou novo no Mandriva, estava usando outras distro mas resolvi migrar para o mandriva, até por que antigamente gostava muito do Conectiva.
O meu problema é que tenho ele instalado em um Note CCE W93 com uma placa RTL8187b, consigo conectar normalmente, porém o sinal fica muito fraco, consigo no maximo uns 5m do roteador, e o problema é no linux porque quando tinha o Windows Vista, funcionava perfeitamente há uma distância bem consideravel, cerca de uns 50m.
Se alguêm puder me ajudar, ficarei grato!
Novato
Re: Sinal Wireless muito fraco.
«
Responder #1 :
09 de Novembro de 2008, 03:21 »
Olá amigo
A diferença entre o windows e o linux para essa situação é... o hardware é feito para o windows... o drive é feito para o windows... então é claro que no windows a situação vai ser bem diferente do linux... eu tenho a mesma placa usava no Ubuntu até horas atras... ficava no mesmo jeito que esta no mandriva nem muito rapido nem muito lento... claro que eu tenho um link de 2mb só para mim e tambem meu router wifi fica proximo... mas já fiz testes e não adianta, quando os fabricantes fizerem hardware para linux e drives para linux da mesma forma que são feitos para outros sistemas... vai ser facil facil voce pegar os 50 metros de distancia com sinal wi-fi =) mas voce pode instalar o wi-cd ou o wi-fi radar para ver se eles gerenciam ou até ampliam a velocidade do sinal com melhor qualidade !
abraço!
Membro Vitalício