mandrivabrasil.org - Forum
20 de Junho de 2013, 04:36 *
Bem-vindo, Visitante. Por favor faça o Login ou Registro.

Login com nome de usuário, senha e duração da sessão
Notícias:

Home   Ajuda Login Registrar  
Páginas: [1]   Ir para o Fundo
  Imprimir  
Autor Tópico: não conecta  (Lida 899 vezes)
_cabelo_
Novato
*

Ver Perfil
« : 27 de Julho de 2006, 08:19 »

a e galera é o seguinte

eu estou usando uma configuração de internet que é a seguinte

placa eth1 - internet, eth0 rede interna
moden configurado como bridge,

oque ocorre é o seguinte eu faço a conexão lá pelo MCC,  coloco a conexão como adsl, ponto a ponto, até ai blz, ele conecta normal e fica tranquilo o tempo que está ligado, mas se eu desligo o comp e ligo novamente ele não conecta de novo eu não sei pq ele esta fazendo isso eu estou utulizando o tkpppoe para fazer a conexão porque se eu tento conectar pelo icone no dia seguinte ele não conecta tem que ser pelo tkpppoe pq sera oque eu faço para que ele conecte todo dia quando eu ligo o pc

Desde já agradeço

_cabelo_
Membro Intermediário

Ver Perfil
« Responder #1 : 28 de Julho de 2006, 00:33 »

isso eu estou utulizando o tkpppoe para fazer a conexão porque se eu tento conectar pelo icone no dia seguinte ele não conecta tem que ser pelo tkpppoe pq sera oque eu faço para que ele conecte todo dia quando eu ligo o pc
Desde já agradeço

_cabelo_

Veja se os modulos das placas de rede estão levantando.

#lsmod

Se vc usa speedy, tenta configurar com adsl-setup  "apesar pelo MCC também configura facil" 

Outra solução, é desabilitar  a interface de rede externa pelo MCC,  e colocar um linha no /etc/rc.d/rc.local

/sbin/ifconfig eth1 0.0.0.0 up
/sbin/adsl-start
/sbin/route del default
/sbin/route add default eth1

é uma opnião,  pois estou sofrendo também com esta forma de start o speedy,  50 %  conecta automatico  50% não conecta, e quando conecta  não navega.

Tá um bosta isso, e o pior que ninguém tem uma explicação para resover este probleminha, olha que já cancei de busca informação no google.

Abraço
« Última modificação: 28 de Julho de 2006, 13:12 por jgama » Registrado
_cabelo_
Novato
*

Ver Perfil
« Responder #2 : 28 de Julho de 2006, 08:26 »

Obrigado jgama

vou tentar do jeito que vc falow e vamos ver no que dá, eu uso tb o Tk-pppoe pois eu tentei instalar esse tal de adsl-setup e não tive sucesso mais vamos ver no uqe da.

e concordo com vc nesssa parte de não ter como resolver isso e não ter explicações e também deixo aqui meu pequeno protesto

"A distribuição MAndriva 2006 sem duvida para mim foi a melhor distro que já trabalhei, mas infelizmente ainda temos pouco material sobre ela a não ser este site incrivel que eu não sei ainda bem quem colocou o ar mais é muito bom parabéns para os autores do site e vamos continuar lutando para nós mesmo conseguirmos criar nossos materias sobre Mandriva" - Digo isso pois estou tentando configurar um servidor de e-mail no Mandriva e não consiguo pois os materias que encontro são somente para outras distro e muitas vezes não funcionam no Mandriva.

Obrigado
  Imprimir  

Ir para: