mandrivabrasil.org - Forum
19 de Maio de 2013, 15:33 *
Bem-vindo, Visitante. Por favor faça o Login ou Registro.

Login com nome de usuário, senha e duração da sessão
Notícias:

Home   Ajuda Login Registrar  
Páginas: 1 [2]   Ir para o Fundo
  Imprimir  
Autor Tópico: acelerar boot  (Lida 1975 vezes)
italiano
Membro Vitalício

"Tudo posso naquele que me fortalece" Fp.4:13

Ver Perfil WWW
« Responder #15 : 09 de Dezembro de 2008, 08:10 »

Mas o que vocês consideram como tempo de boot?
Eu considero como o tempo decorrido do grub (depois de escolhido o sistema o inicar o carregamento) até aparecer o desktop usável (ter carregado área de trabalho da interface gráfica, no caso o KDE). Nunca cronometrei esse tempo, mas deve ser algo em torno de 50 segundos, eu acho.
Se for só o boot, isto é, até aparece a interface gráfica, então deve ser uns 15 segundos.
Um abraço!
> Mandriva 2010.2 i586 - The Best One Distro
> Windows 7 64bits e 32bits - Professional Use - Lawyer
> Ubuntu 12.04.2 LTS - Awaiting OpenMandriva because is better

"Todavia eu me alegrarei no SENHOR; exultarei no Deus da minha salvação." Habacuque 3:18
kidsoeiro
Moderador Global
Membro Vitalício

Ver Perfil
« Responder #16 : 09 de Dezembro de 2008, 08:32 »

Bom, eu esto considerando só o tempo até a tela de login e, mesmo assim, no meu sistema, leva bem uns 50 segundos... Triste
Fiquem com Deus.

Uploaded with ImageShack.us
italiano
Membro Vitalício

Ver Perfil WWW
« Responder #17 : 09 de Dezembro de 2008, 08:47 »

Bom, eu esto considerando só o tempo até a tela de login e, mesmo assim, no meu sistema, leva bem uns 50 segundos... Triste
Fiquem com Deus.
No meu está habilitado o login automática, mas acredito que não chega a 50 segundos. Deve ficar em torno de uns 30 segundos.
Se eu lembrar, hoje vou cronometar o tempo gasto a lá Reginaldo Leme, desde que ligo o computador até aparecer a área de trabalho!
Um abraço!

"Todavia eu me alegrarei no SENHOR; exultarei no Deus da minha salvação." Habacuque 3:18
gabriel_jgm
Membro Sênior

Deus é fiel!!

Ver Perfil
« Responder #18 : 09 de Dezembro de 2008, 09:30 »

Eu considero, desde a escolha do sistema no grub até o carregamento do ambiente gráfico e o sistema está totalmente usável com todos os serviços carregados. No meu celerdon 2,66 MHz, 1 GB DDR2 leva em média 50/55 segundos.
Mandriva Desktop
kidsoeiro
Moderador Global
Membro Vitalício

Ver Perfil
« Responder #19 : 09 de Dezembro de 2008, 09:36 »

Um Celeron, com metade da memória da minha máquina bootando no mesmo tempo?!?! E, perceba, que para carregar o KDE ou o GNOME leva mais uns 40 segundos...
Fiquem com Deus.

gabriel_jgm
Membro Sênior

Deus é fiel!!

Ver Perfil
« Responder #20 : 09 de Dezembro de 2008, 09:47 »

Um Celeron, com metade da memória da minha máquina bootando no mesmo tempo?!?! E, perceba, que para carregar o KDE ou o GNOME leva mais uns 40 segundos...
Fiquem com Deus.

Pois é kid, meu "monomotor" com o mesmo tempo do seu "foguete"!  Sorriso forçado
Quando seleciono o sistema no grub até iniciar o "xorg" leva uns 15/20 segundos, o resto (35/40 segundos) é para carregar o gráfico.

Deve ser porque não tenho muitos programas pesados instalados, também não utilizo o compiz, e desabilitei alguns serviços na inicialização do kde!

E lembrando que instalei a versão ONE (bem menos pacotes) e login automático.

Abraços.
« Última modificação: 09 de Dezembro de 2008, 10:01 por gabriel_jgm » Registrado

Mandriva Desktop
kidsoeiro
Moderador Global
Membro Vitalício

Ver Perfil
« Responder #21 : 09 de Dezembro de 2008, 10:31 »

Hah, vou começar a chorar, porque, desse jeito, fica muito pior: leva uns 40 segundos para a tela de login e mais uns 40 segundos para carregar o desktop... infelizmente, para mim, não pude aproveitar nada da velocidade de boot do sistema. A usabilidade, no entanto, é perfeita, tudo muito rápido, mas, rápido, mesmo.
Fiquem com Deus.

gabriel_jgm
Membro Sênior

Deus é fiel!!

Ver Perfil
« Responder #22 : 09 de Dezembro de 2008, 10:44 »

kidsoeiro, você tem algum serviço de rede ou internet habilitado para conectar no boot? Geralmente esses serviços demoram muito para concluir.

Abraços.
Mandriva Desktop
San-R
Membro Vitalício

Amigo de verdade te esfaqueia pela frente.

Ver Perfil WWW
« Responder #23 : 09 de Dezembro de 2008, 11:15 »

Mas o que vocês consideram como tempo de boot?
Eu considero como o tempo decorrido do grub (depois de escolhido o sistema o inicar o carregamento) até aparecer o desktop usável (ter carregado área de trabalho da interface gráfica, no caso o KDE). Nunca cronometrei esse tempo, mas deve ser algo em torno de 50 segundos, eu acho.
Se for só o boot, isto é, até aparece a interface gráfica, então deve ser uns 15 segundos.
Um abraço!

Eu cronometrei aqui, assim que dou enter no Grub demora 55 segundos cravados para carregar o KDE. Tá "bão" pro meu PC tiozinho (Semprom 2600, 1 GB de RAM, um HD com gambiarra).
italiano
Membro Vitalício

Ver Perfil WWW
« Responder #24 : 09 de Dezembro de 2008, 19:25 »

Vamos ao tempo total, desde que aperto o botão Power até terminar de carregar o último ícone da barra de tarefa é de 2 minutos. Irei detalhar agora:
Só dar o boot na máquina até a tela do grub são 17 segundos.
Da tela do grub (sem apertar tecla nenhuma, aguardando os 6 segundos) até carregar a interface gráfica são mais 31 segundos.
Do carregamento da interface KDE até aparece a área de trabalho são mais 51 segundos, e mais 15 segundos para carregar o restante.
É um tempo bom se levar em conta que estou usando um sistema atualizado.
Um abraço!

kidsoeiro
Moderador Global
Membro Vitalício

Ver Perfil
« Responder #25 : 09 de Dezembro de 2008, 20:11 »

kidsoeiro, você tem algum serviço de rede ou internet habilitado para conectar no boot? Geralmente esses serviços demoram muito para concluir.

Abraços.
Bom, na verdade, minha net entra automaticamente, mas, é bem rápido, acho que menos de 10 segundos.... ainda acho que está lento, deveria ser razoavelmente melhor.
Fiquem com Deus.

ze o cara
Membro Jr.
**

Ver Perfil
« Responder #26 : 11 de Dezembro de 2008, 22:03 »

Eu também acho o do meu extremamente lento.

Depois de escolher o sistema no Grub, entra naquela tela grafica com a barra de carregamento do sistema. Demora bastante até começar a "andar" a barra de progresso.

Dando ESC quando aparece essa tela, vejo que a tela fica preta, com o cursosr intermitente por bom tempo até começar a aparecer as "coisas" sendo carregadas (seria o equivalente ao iniciio do progresso da barrinha, no modo gráfico)
Aparentemente tudo ok com o hardware. Todos os itens aparecem como OK.

Meu PC:
X2 5600+ @2.8GHz, 2GB DDR2 (2x1Gb) 4-4-4-12.
HD SATA-2.
O Boot está bem mais lento que o do Windows XP-SP3 que ja tá veião de instalado aqui.
Mas depois de iniciado, a usabilidade é ótima, inclusive com Compiz-Fusion rodando tudo e mais um pouco.

Em compensação o desligar é quase instantâneo, kkk.

É uma pena essa lentidão sem explicação aparente.
Ah! A minha versão é 2009.0 free 64bits
Mandriva 2009.10 | Win 7 | Win-XP
Phenom II X2 550 BE | Gigabyte GA-MA785GMT-UD2H
2x2GB DDR-3 1600 7-7-7-24 OCZ | ATI HD4200 onboard
italiano
Membro Vitalício

Ver Perfil WWW
« Responder #27 : 12 de Dezembro de 2008, 07:42 »

ze o cara, com o Windows XP não podemos comparar, somente com o Vista. O XP é um sistema já "velho". Salvo engano é de 2003 ou 2004. Lógico que ele será mais rápido que um sistema atual. Basta comparar a velocidade do XP com o Vista. O Mandriva 2009 pode ser comparado com o Vista ainda.
Um abraço!

Páginas: 1 [2]   Ir para o Topo
  Imprimir  

Ir para: