mandrivabrasil.org - Forum
22 de Maio de 2013, 09:15 *
Bem-vindo, Visitante. Por favor faça o Login ou Registro.

Login com nome de usuário, senha e duração da sessão
Notícias:

Home   Ajuda Login Registrar  
Páginas: 1 [2]   Ir para o Fundo
  Imprimir  
Autor Tópico: Repositórios PLF no Mandriva 2011.0. IMPORTANTE !  (Lida 7549 vezes)
alxsilveira
Membro Intermediário

Ver Perfil
« Responder #15 : 23 de Novembro de 2011, 11:13 »

Estou bem preocupado com o 2011, eu sai do 2010.2 que estava redondinho e só agora após instalar percebi que o 2011 ainda não está satisfatório.

Eu fiz a instalação do zero, ou seja, formatei e instalei. Pois bem, a minha dúvida sobre as atualizações, devo fazê-las? Não acrescentei nenhuma midia/repositório(não sei o termo correto) que não seja as que vieram como padrão, devo tirar alguma ou deixo como está?

Abraço a todos.
Administrador
Membro Vitalício

inVISTA no seu conhecimento aprendendo linux !

Ver Perfil WWW
« Responder #16 : 23 de Novembro de 2011, 11:32 »

@alxsilveira

Claro que deve fazer todas as atualizações e adicionar os repositórios oficiais para o Mandriva 2011. Algumas atualizações são justamente para corrigir bugs.
hatsurei
Novato
*

Ver Perfil
« Responder #17 : 29 de Novembro de 2011, 23:13 »

Olá pessoal,
Depois de nos ultimos dias testar o mandriva e outras distros, tirei o windows 7 e estou instalando o mandriva 2011 vou ficar somente com ele. Como sou iniciante poderia me dizer quais repositorios devo acrescenter (e como) assim que terminar a instalação?
Obrigado.
Administrador
Membro Vitalício

Ver Perfil WWW
« Responder #18 : 30 de Novembro de 2011, 07:28 »

Olá pessoal,
Depois de nos ultimos dias testar o mandriva e outras distros, tirei o windows 7 e estou instalando o mandriva 2011 vou ficar somente com ele. Como sou iniciante poderia me dizer quais repositorios devo acrescenter (e como) assim que terminar a instalação?
Obrigado.

Vá em

http://urpmi.mandriva.ru/en/index.html

e adicione as mídias oficiais e a restricted, como disse neste tópico. Depois disso, a mídia Non-free, que faz parte das mídias oficiais estará adicionada mas desabilitada. Eu sugiro que ela seja habilitada também e isso pode ser feito usando o MCC mesmo, marcando a mídia.
Sabugão
Membro Intermediário

Linux user #143502

Ver Perfil
« Responder #19 : 30 de Novembro de 2011, 20:05 »

Vá em

http://urpmi.mandriva.ru/en/index.html

e adicione as mídias oficiais e a restricted, como disse neste tópico. Depois disso, a mídia Non-free, que faz parte das mídias oficiais estará adicionada mas desabilitada. Eu sugiro que ela seja habilitada também e isso pode ser feito usando o MCC mesmo, marcando a mídia.

Sempre que tento adicionar a midia restricted da a mensagem abaixo:
Código:
Impossible d'ajouter le média, erreurs rapportées :

... échec de la récupération : aria2 a échoué : sortie avec 1
impossible d'accéder au média de distribution (pas de fichier media.cfg trouvé)

Média :  ()
Mandriva Powerpack 2011 x86_64, Mageia 2 x86_64
Notebook HP DV6-6170BR, HD 750G, 8G RAM.
Manoel Pinho
Administrador
Membro Vitalício

Ver Perfil WWW
« Responder #20 : 01 de Dezembro de 2011, 06:41 »

sabugao,

Por que você está usando o sistema em francês ?!

O programa aria2, que é o programa que está sendo usado pelo urpmi no seu caso, não está conseguindo acessar algum servidor. Ou você está com problemas de acesso à internet ou a sua latência é muito grande.

Vá no MCC (em Gerenciar programas-> Configurar mídias...) e, em Opções->Opções globais troque o programa aria2 pelo wget, que é mais robusto a conexões com a internet lentas e instáveis.
Sabugão
Membro Intermediário

Linux user #143502

Ver Perfil
« Responder #21 : 01 de Dezembro de 2011, 14:10 »

Valeu Pinho!

Funcionou com o wget. Embora percebo que fica muito mais lento com essa mídia.

Quanto ao francês, é que estou estudando esta língua, e estou tentando fazer uma espécie de "imersão", hehehehe, pelo menos no meu note.
Eu fiz um copiar e colar e me esqueci de atentar a este detalhe ao fazer o post.
Parle-vous le français aussi?
Mandriva Powerpack 2011 x86_64, Mageia 2 x86_64
Notebook HP DV6-6170BR, HD 750G, 8G RAM.
santos
Membro Jr.
**

Ver Perfil
« Responder #22 : 21 de Fevereiro de 2012, 11:15 »

Ola pessoal.

Vejo que tudo se passou/aconteceu ate 01/12/2011.  E hoje, 21/02/2012, como estamos?  Pelo visto, nada esta regularizado!

http://www.mandrivabrasil.org/site/forum/index.php?topic=13433.0

Como regularizar, resolver os problemas ja criados e evitar novos problemas?  O que podemos fazer/informar?
  Imprimir  

Ir para: