Olá galera!
Eu uso uma Xpress 1100 com o driver que veio no Mandriva 2009.1 free, ou seja, o sistema identifica a minha placa como sendo uma "Radeon X1950 and earlier". Uso jogos em 3d sem problemas.
Tive que dar duas palestras e na primeira eu liguei um datashow sony ao meu notebook. Acontece que no meio da apresentação apareceu uma mensagem de erro acusando a placa de video (infelizmente não pude salvar, fiquei nervoso na hora), o pc travou e eu tive que continuar a minha apresentação no gogó mesmo...

Ontem eu tive que fazer outra apresentação, não estava muito confiante de usar meu note, mas por ironia do destino ele era o único que estava funcionando (ponto pro linux/mandriva!

) e tive que plugá-lo em outro datashow que não me recordo a marca. Dessa vez ele mostrou a imagem numa boa, mas no meio da apresentação a tela do laptop desconfigurou e ficou cheia de riscos (como acontece eventualmente na hora de desligar ou na hora de trocar kde para gnome e vice-versa), porem dessa vez consegui terminar me virando para o telão...
Enfim, gostaria de saber se alguém já teve problemas com ATI + datashow e o que fizeram pra resolver, pq dependo desse notebook para dar aulas

Outra coisa é saber se alguém já conseguiu instalar o driver do site da ATI no mandriva 2009.1.
Abraços