mandrivabrasil.org - Forum
25 de Maio de 2013, 20:04 *
Bem-vindo, Visitante. Por favor faça o Login ou Registro.

Login com nome de usuário, senha e duração da sessão
Notícias:

Home   Ajuda Login Registrar  
Páginas: [1]   Ir para o Fundo
  Imprimir  
Autor Tópico: Alguém aqui usa Xfce com aplicativos do Kde?  (Lida 2579 vezes)
rachid
Membro Vitalício

Recife - PE

Ver Perfil
« : 26 de Fevereiro de 2009, 19:11 »

O Xfce roda bem com aplicativos Kde? Tipo K3b, K9copy, Amarok, etc? Ou ele perde muito o desempenho?
Hard1:Asus M4A78LT-M LE-Athlon II X2 260 3.2 Ghz AM3-Memória Corsair 8GB 1333MHZ DDR3-Vga Radeon Hd 4650 1Gb
Hard2:Emachines D728-4079-Intel® GL40 Express Chipset-Pentium T4500-Vga Intel GMA 4500M-Memória 4 Gb DDR3
Software:de tempos em tempos eu testo algum, mais nada igual ao bom e velho Mandriv
kidsoeiro
Moderador Global
Membro Vitalício

Ver Perfil
« Responder #1 : 26 de Fevereiro de 2009, 21:03 »

Perfeitamente. Na verdade, isso é algo interessante: você instala o Xfce e o KDE. Então, usa o Xfce normalmente. Quer rodar um aplicativo KDE?!?! Sem problemas, é só usar os menus ou executar pela linha de comando ou um prático alt+F2. Os aplicativos não são confinados ao seu ambiente, apenas precisam de suas bibliotecas para rodarem em outros ambientes. A conseqüência direta é um maior consumo de memória, afinal, você estará rodando o Xfce e muitas bibliotecas do KDE para o aplicativo que também deseja utilizar.
Fique com Deus.

Uploaded with ImageShack.us
yangson
Membro Intermediário

Fight the power!

Ver Perfil
« Responder #2 : 27 de Fevereiro de 2009, 08:22 »

Olá rachid!
Estou lendo a respeito do xfce e estou começando a gostar da idéia de usá-lo como desktop. Li sobre essa coisa de usar programas do Kde e entendi sobre a questão das bibliotecas.
Minha dúvida é se existem programas que podem substituir aqueles do Kde e continuar com o xfce leve sem ficar carregadando várias bibliotecas.

Valeu!
- Linux user #476193
userbarz.com

userbarz.com
San-R
Membro Vitalício

Amigo de verdade te esfaqueia pela frente.

Ver Perfil WWW
« Responder #3 : 27 de Fevereiro de 2009, 16:45 »

Têm os programas do Gnome, que rodam melhor no XFCE que os do KDE. Porém alguns programas, na minha opinião, não têm substitutos à altura. Um deles é o K3B por exemplo. Pro Amarok por exemplo tem o Banshee que substitui legal.
Peter Parker
Moderador Global
Membro Vitalício

Ver Perfil WWW
« Responder #4 : 28 de Fevereiro de 2009, 02:54 »

Eu uso o XFCE no meu netbook por ele ser leve, mas não to gostando não, é muito limitado.
Acessem meu blog - http://diogoparker.wordpress.com/
Follow me on Twitter - http://twitter.com/Diogo_Travassos
Mandriva BR no Twitter - http://twitter.com/mandriva_br
kidsoeiro
Moderador Global
Membro Vitalício

Ver Perfil
« Responder #5 : 28 de Fevereiro de 2009, 14:45 »

Têm os programas do Gnome, que rodam melhor no XFCE que os do KDE. Porém alguns programas, na minha opinião, não têm substitutos à altura. Um deles é o K3B por exemplo. Pro Amarok por exemplo tem o Banshee que substitui legal.
Bom, não é que eles rodem melhor no Xfce, eles rodam igual.... apenas no Xfce deve ser mais rápido, já que ambos são GTK... Piscar
Fique com Deus.

San-R
Membro Vitalício

Amigo de verdade te esfaqueia pela frente.

Ver Perfil WWW
« Responder #6 : 28 de Fevereiro de 2009, 15:31 »

Bom, não é que eles rodem melhor no Xfce, eles rodam igual.... apenas no Xfce deve ser mais rápido, já que ambos são GTK... Piscar
Fique com Deus.

Não, eu noto que os programas do KDE demoram mais pra abrir e às vezes dão umas "engasgadas" em certas ações (abrir menus, diálogos, etc). Mas não passa disso, eles funcionam bem. Não substituo o K3B por nenhum programa Gnome. O XFBurn é uma piada.
kidsoeiro
Moderador Global
Membro Vitalício

Ver Perfil
« Responder #7 : 28 de Fevereiro de 2009, 16:02 »

Bom, demorar mais é normal, pois eles têm que carregar as bibliotecas qt do KDE, mas, pelo menos comigo, não lembro de ter esse problema de engasgadas, mas, faz tempo que não uso o Xfce, estou falando do GNOME.
Fique com Deus.

Páginas: [1]   Ir para o Topo
  Imprimir  

Ir para: