mandrivabrasil.org - Forum
21 de Maio de 2013, 07:06 *
Bem-vindo, Visitante. Por favor faça o Login ou Registro.

Login com nome de usuário, senha e duração da sessão
Notícias:

Home   Ajuda Login Registrar  
Páginas: [1] 2   Ir para o Fundo
  Imprimir  
Autor Tópico: Modem 3g totalmente compatível com mandriva linux 2009  (Lida 6098 vezes)
rádisson
Membro Jr.
**

Ver Perfil
« : 29 de Março de 2009, 02:26 »

Quem tiver procurando um modem 3g, compatível com o mandriva linux 2009, comprei um modem Huawei E156 e não dependeu de nenhuma configuração extra. Apenas os dados de APN, usuario e senha da operadora. Além disso ele pede o cd de instalação do mandriva para instalar algum pacote, mas é rapidinho, levei 5 minutos para fazer tudo funcionar.
Moderador Global
Membro Vitalício

Ver Perfil
« Responder #1 : 29 de Março de 2009, 11:57 »

O Huawei E226 também é assim, uma configuração no Centro de Controle Mandriva, como nova conexão 3G, basta colocar a APN como nome da conexão e usar os usuário e senha para a conta e tudo funciona.
Fique com Deus.

Uploaded with ImageShack.us
gibaquino
Novato
*

Ver Perfil
« Responder #2 : 27 de Maio de 2009, 19:05 »

Tenho um modem Sony Ericsson e no Mandriva 2009.0 naum deu sinal de vida naum...
Moderador Global
Membro Vitalício

Ver Perfil
« Responder #3 : 27 de Maio de 2009, 19:25 »

Se for o MD 300, tem um tópico sobre ele nessa sala aqui, já deu uma olhada?!?!
Fique com Deus.

augustus
Novato
*

Ver Perfil
« Responder #4 : 26 de Novembro de 2009, 04:40 »

Olá, Amigos

Tenho o modem Huawei E156 C, da Oi Velox 3G.

Conectei ele no Mandriva 2009 Spring, usando o Centro de Controle Mandriva. Escolhi a opção "modem 3G" disponível no Centro de Controle.

Preenchi todos os dados: usuário, senha, APN. Porém, quando ele conecta, informa a seguinte mensagem:
"A rede está ativa na interface Modem para telefone analógico (POTS) (ppp0)".

Quando uso esse modem no Ubuntu 9.04, ele diz que o caminho é algo como"tty/USB", não me lembro o nome exato.

A pergunta é: minha conexão está normal, segundo os dados do Mandriva? Ou algo está errado, pois minha conexão é 3G da Oi. Por isso não entendi porque aparece a mensagem acima.

Aguardo resposta.

Desde já agradeço a ajuda e atenção. Sorridente

Moderador Global
Membro Vitalício

Ver Perfil
« Responder #5 : 26 de Novembro de 2009, 14:44 »

Sim, ele está conectado. Os problemas podem ser:

1 - O DNS não se resolve corretamente, como acontece comigo.
Solução: edite o arquivo /etc/resolv.conf e mude os ips dos servidores para os abaixo, do OpenDNS:

208.67.222.222
208.67.220.220

Se resolver seu problema e essa for a única conexão à net da sua máquina (ou a única que você vai usar, mesmo), torne o arquivo imutável, rodando o comando abaixo como root:

#chattr +i /etc/resolv.conf

Pronto, ao conectar, não precisará mais se preocupar com esse problema com resolução de DNS.

2 - Verifique se você tem uma conexão eth0. Se tiver, desconecte-a e veja se passa a navegar.

Use as duas opções na sequência que foram postadas. Se nenhuma das duas fucionar, combine-as.
Fique com Deus.

augustus
Novato
*

Ver Perfil
« Responder #6 : 26 de Novembro de 2009, 23:09 »

Sim, ele está conectado. Os problemas podem ser:

1 - O DNS não se resolve corretamente, como acontece comigo.
Solução: edite o arquivo /etc/resolv.conf e mude os ips dos servidores para os abaixo, do OpenDNS:

208.67.222.222
208.67.220.220

Se resolver seu problema e essa for a única conexão à net da sua máquina (ou a única que você vai usar, mesmo), torne o arquivo imutável, rodando o comando abaixo como root:

#chattr +i /etc/resolv.conf

Pronto, ao conectar, não precisará mais se preocupar com esse problema com resolução de DNS.

2 - Verifique se você tem uma conexão eth0. Se tiver, desconecte-a e veja se passa a navegar.

Use as duas opções na sequência que foram postadas. Se nenhuma das duas fucionar, combine-as.
Fique com Deus.

Olá, kidsoeiro

O modem se conecta e navego normalmente. Até a velocidade é superior ao XP. Sorridente

Quando está conectado, ele mostra a mensagem que enviei e o número do servidor DNS.

Sou novo no Linux e não sei bem como editar arquivos, usar a linha de comando. Se você puder me ajudar mais detalhadamente como se faz passo a passo, ficarei muito grato. Sorridente

Também queria saber se, depois de editar o arquivo que você enviou e mudar os servidores DNS, o que vai acontecer com a conexão? Indeciso

Aguardo sua resposta.

Muito obrigado e fique com Deus também. Sorridente

P.S.: Essa é minha única forma de conexão.
Novato
*

Ver Perfil
« Responder #7 : 27 de Novembro de 2009, 13:02 »

Olá, kidsoeiro

Estou postando agora do Mandriva 2009 Spring, pelo Live CD.

Quando iniciei o Mandriva Control Center, apareceu o nome da Oi. Porém, quando escolho Brasil, só está disponível o nome da Vivo. Hein??? Indeciso

Mesmo assim ele prossegue e eu consigo me conectar com os dados da Oi, escolhendo a opção "Manual".

Como disse antes, ele está reconhecendo o modem Huawei E156 C 3G como  pela interface "Modem para telefone analógico (POTS) (pp0)".
Aqui vão mais detalhes:
Endereço IP: 187.77.244.197
Gateway: 10.64.64.64
DNS:

Veja que o DNS está em branco! Hein???

E por que só aparece o nome da Vivo na opção de país? Indeciso

Aguardo sua ajuda ou de alguém que saiba. Sorridente

Abraços. Sorridente
Moderador Global
Membro Vitalício

Ver Perfil
« Responder #8 : 27 de Novembro de 2009, 22:47 »

Realmente não sei, pois não tenho esse problema. Para editar o arquivo como root, abra um terminal (no menu ferramentas) e digite "su". Forneça a senha de root. Depois, se usar o KDE, rode o comando "kwrite /etc/resolv.conf", se usar o GNOME, rode "gedit /etc/resolv.conf". Aí, é só trocar os IPs pelos que te indiquei.
Fique com Deus.

augustus
Novato
*

Ver Perfil
« Responder #9 : 27 de Novembro de 2009, 22:54 »

Ok, Muito obrigado, amigo! Sorridente

Só mais uma pergunta: esse modem também funciona bem com o Mandriva 2010? Indeciso

Fique com Deus.
Membro Vitalício

Nunca pense no q vc ñ quer q lhe aconteça

Ver Perfil
« Responder #10 : 27 de Novembro de 2009, 23:41 »

No meu caso... esse modem funcionou muito bem no mandriva 2010 64 bits

Sucesso
GNU/Linux kernel 3.6.10,
Rosa Fresh 2012.1, x86_64,
kde 4.10.2.
augustus
Novato
*

Ver Perfil
« Responder #11 : 28 de Novembro de 2009, 00:42 »

Obrigado, Dawson! Sorridente

Abraços.
Novato
*

Ver Perfil
« Responder #12 : 20 de Dezembro de 2009, 23:08 »

Realmente não sei, pois não tenho esse problema. Para editar o arquivo como root, abra um terminal (no menu ferramentas) e digite "su". Forneça a senha de root. Depois, se usar o KDE, rode o comando "kwrite /etc/resolv.conf", se usar o GNOME, rode "gedit /etc/resolv.conf". Aí, é só trocar os IPs pelos que te indiquei.
Fique com Deus.

Olá, Kidsoeiro

Instalei o "Mandriva 2010 Free" em dual boot com o "XP".

Segui os passos que você me indicou, mas apareceu algo como: "Command not found" ou "Arquivo ou diretório inexistente". (Não me lembro precisamente da mensagem, pois já faz alguns dias que executei os comandos). Assim, o campo do servidor DNS continua em branco. Hein???

O que devo fazer? Indeciso

Se puder me ajudar novamente, agradeço desde já.

Fique com Deus. Sorridente

Moderador Global
Membro Vitalício

Ver Perfil
« Responder #13 : 21 de Dezembro de 2009, 21:19 »

Lembre-se, se instalou o KDE, use o kwrite, se foi o GNOME, use gedit. Se der comando não encontrado, tente com outro editor que esteja instalado.
Fique com Deus.

augustus
Novato
*

Ver Perfil
« Responder #14 : 23 de Dezembro de 2009, 01:30 »

Certo, Kidsoeiro.

Uso o Mandriva com KDE.

Fique com Deus. Sorridente
  Imprimir  

Ir para: