|
Estefânio Brunhara
|
 |
« : 07 de Fevereiro de 2008, 09:14 » |
|
Recente mente eu instalei 7 maquinas iguais "hardware igual" usei o mandriva 2008. A instalação foi feita toda em modo texto. Segui uma lista de pacotes igual para todas e todas tem os memos arquivos conf. O cups está funcionando, consigo imprimir sem problemas, porém se uma empressora entra em pausa eu não consigo abilitar ela pelo prompt.
Veja o erro que da.
# /usr/sbin/enable CTB3-DESKJET-PSC1510 enable: Não é possÃvel conectar-se ao servidor: Conexão recusada
Quanto eu reinstarto o cups da está outra mensagem. Stopping CUPS printing system: [ OK ] Starting CUPS printing system: [ OK ] Waiting for the CUPS daemon getting ready.............................. WARNING: CUPS daemon still not listening after 30 sec, aborting auto-admin tasks.
MESMO USANDO O CONF ORIGINAL DO PACOTE ESTÁ MENSAGEM ACIMA ACONTECE.
|
|
|
|
« Última modificação: 17 de Fevereiro de 2009, 08:19 por Estefânio Brunhara »
|
|
|
|
|
Manoel Pinho
|
 |
« Responder #1 : 07 de Fevereiro de 2008, 17:55 » |
|
E por que a impressora entra em pausa ? Isso sempre acontece em em todas as máquinas e impressoras ?
|
|
|
|
|
|
|
|
|
Estefânio Brunhara
|
 |
« Responder #2 : 07 de Fevereiro de 2008, 19:00 » |
|
Não é isto não !!!
As outras 6 masquinas iguais a esta não apresentam este problema. Como eu não estou conseguindo com o comando "/usr/sbin/enable CTB3-DESKJET-PSC1510" abilitar a impressora eu edito /etc/cups/printers.conf e coloco Idle manualmente a empressora funciona, mas mesmo assim as duas mensagens citadas acima acontem
|
|
|
|
|
|
|
|
|
Manoel Pinho
|
 |
« Responder #3 : 10 de Fevereiro de 2008, 09:49 » |
|
Ainda não consegui compreender o problema e o que e por que vc está mexendo no arquivo de configuração padrçao do cups...
|
|
|
|
|
|
|
|
|
Estefânio Brunhara
|
 |
« Responder #4 : 12 de Fevereiro de 2008, 11:52 » |
|
Meu cups está funcionando normal, porém quando algum usuário fica com a maquina desligada por muito tempo, a impressora entra em pausa, normal.
Agora se eu tento tirar a empressora de pausa com o comando /usr/sbin/enable CTB3-DESKJET-PSC151 da o seguinte erro:
"enable: Não é possível conectar-se ao servidor: Conexão recusada"
Para contornar este problema estou tendo que editar o printers.conf onde está state Stoped eu coloco state Idle reinstarto o cups e volta a imprimir normalmente. "Estes servidores são administrados todos pelo ssh"
Agora eu tenho 7 servidores igual somente um que está apresentado este problema, todos tem o mesmo hardware e mandriva 2008 one.
Outro detalhe que eu percebi é que quando eu restarto o cups aprensenta está mensagem abaixo. Mesmo estando com um printers.conf original da instalação do pacote
Stopping CUPS printing system: [ OK ] Starting CUPS printing system: [ OK ] Waiting for the CUPS daemon getting ready.............................. WARNING: CUPS daemon still not listening after 30 sec, aborting auto-admin tasks.
|
|
|
|
|
|
|
|
|
kidsoeiro
|
 |
« Responder #5 : 12 de Fevereiro de 2008, 11:53 » |
|
Você está rodando esse enable como usuário normal ou como root?!?! Alguém aí sabe se qualquer usuário pode rodar esse comando?!?! Fiquem com Deus.
|
|
|
|
|
|
|
|
|
Estefânio Brunhara
|
 |
« Responder #6 : 12 de Fevereiro de 2008, 21:23 » |
|
É como eu falei tenho 6 maquinas funcionando sem problema !!! Não é problema de usuário!!! Claro que depois de tanta dor de cabeça eu estou e usando o root para fezer teste.
Não, são todas as impressoras que acontece isto nesta servidor. tenho 4 impressoras configuradas nesta maquina e não são todas as quatros que entram em pausa as vezes uma ou 2 impressoras
|
|
|
|
|
|
|
|
|
Manoel Pinho
|
 |
« Responder #7 : 17 de Fevereiro de 2008, 19:28 » |
|
As máquinas podem até ser iguais, mas será que as opções da BIOS estão todas iguais ?
|
|
|
|
|
|
|
|
|
Estefânio Brunhara
|
 |
« Responder #8 : 18 de Fevereiro de 2008, 09:57 » |
|
Bios! Manuel, acho dificil se a bios podesse causar este tipo de problema minha mensagem não séria a unica na internet. "sobre este assunto"
É como lhe falei se eu removo o cups e reinstalo ele novamente apago também os arquivos antigos e somente faço uma instalação padrão. E paro e starto o cups ele apresenta a mensagem que lhe falei isto sem nenhuma impressora configurada.
Stopping CUPS printing system: [ OK ] Starting CUPS printing system: [ OK ] Waiting for the CUPS daemon getting ready.............................. WARNING: CUPS daemon still not listening after 30 sec, aborting auto-admin tasks.
|
|
|
|
|
|
|
|
|
Manoel Pinho
|
 |
« Responder #9 : 20 de Fevereiro de 2008, 20:09 » |
|
Eu falei isso porque vc está afirmando que as máquinas e impressoras são exatamente iguais e o sistema operacional (e os repositórios configurados nelas) é exatamente o mesmo. Então só sobram as opções diferentes da BIOS ou algum problema de hardware em algumas máquinas ou impressoras...
|
|
|
|
|
|
|
|
|
Estefânio Brunhara
|
 |
« Responder #10 : 22 de Fevereiro de 2008, 12:37 » |
|
Bom, eu não encontrei o problema ainda! Mas problema de impressora também não é. O cups instalado sem nenhuma impressora da o erro
|
|
|
|
|
|
|
|
|
Estefânio Brunhara
|
 |
« Responder #11 : 17 de Fevereiro de 2009, 08:18 » |
|
Era as configurações básicas do cupsd.conf eu peguei um cupsd.conf de uma outra maquina que estava sem o erro e ajustei para a rede 192.168.6.0
|
|
|
|
|
|
|
|
|