O problema no Linux é que o kernel é atualizado toda hora. O meu Smart Link funciona no Mandriva de boa, mas, o seu deve ser um Conexant, com chipset Smart Link 2801, que tem apenas o driver capado que vem nos repositórios. Eu nem tentei, mas, não sei se o pessoal do linmodems já atualizou o driver para que ele seja compatível com kernels da série 2.6.27 e adiante, caso o seu seja um com chipset 1801. Uma pena, realmente. E, a velocidade de conexão está baixa certamente porque o driver é o capado, infelizmente, sugerindo que o seu modelo é realmente um Conexant. O problema é que a Conexant comprou a Smart Link e não sei por quanto tempo
Fique com Deus.
Caro amigo mandei um lspci e realmente é esse modem mesmo, Conexant mais o chipset marca SmartLink,estranho mais tenho outro que é o Motorola sm56 tem como vazer funcionar qual seria o procedimento instalar o sistema tudo de novo e usar o motorola apesar que o pc já entreguei mais gostaria de fazer funcionar tenho HD sobrando posso fazer teste instalando outro sistema.eu coloquei o motorola no pc e fui no mcc ele achou o modem mais da "impossivel de abrir o modem"
00:0d.0 Modem: Motorola SM56 Data Fax Modem (rev 04) 00:11.6 Communication controller: VIA Technologies, Inc. AC'97 Modem Controller (rev 80)
00:13.0 Communication controller: Conexant Device 2f50 (rev 01)