mandrivabrasil.org - Forum
25 de Maio de 2013, 11:52 *
Bem-vindo, Visitante. Por favor faça o Login ou Registro.

Login com nome de usuário, senha e duração da sessão
Notícias:

Home   Ajuda Login Registrar  
Páginas: [1]   Ir para o Fundo
  Imprimir  
Autor Tópico: acabando com a agonia.  (Lida 2411 vezes)
Pirapitanga
Membro Jr.
**

Ver Perfil
« : 21 de Abril de 2009, 21:47 »

Depois  duas semanas tentando instalar um modem, Smartlink sem sucesso, instalei  o windows para minha irmã. Uma pena mais não aguento mais ficar sofrendo atraz de um computador só pra ela usar o linux,pesquisando aqui no fórum e usando as dicas "kidsoeiro"http://www.mandrivabrasil.org/site/forum/index.php?topic=399.0  não deu ele até disca mais não consegue conectar da um erro "O serviço pppd terminou inesperadamente!
Status de saída: 16
Consulte 'man:/pppd' para uma explicação dos códigos de erro ou dê uma olhada no FAQ do KPPP em http://developer.kde.org/~kppp/index.html"
(só pra  constar a senha e o login está correto)o estranho que se tentar umas vinte vezes ele conectar fica um pouco muito lento 16kbps
 Olha era mais fácil conectar pelo kurumim 3.0 quando comecei no linux do que no Mandriva 2009.
O estranho que comprei outro modem que traz no cd de instalação drivers pra linux mais no Mandriva não funcionou.
Eu ainda tenho mais dois pcs pra entregar mais por causa do modem não vou instalar o linux pois não tenho mais tempo.
Será que não tem um modem que funciona no Linux sem editar nada instalar e usar,igual no Windows?porque este tipo de modem já está no mercado à anos sem mudança.
Outra saida é tentar outra distribuidoras pra ver se vai o grande problema é que gosto muito do Mandriva.
Moderador Global
Membro Vitalício

Ver Perfil
« Responder #1 : 21 de Abril de 2009, 23:51 »

O problema no Linux é que o kernel é atualizado toda hora. O meu Smart Link funciona no Mandriva de boa, mas, o seu deve ser um Conexant, com chipset Smart Link 2801, que tem apenas o driver capado que vem nos repositórios. Eu nem tentei, mas, não sei se o pessoal do linmodems já atualizou o driver para que ele seja compatível com kernels da série 2.6.27 e adiante, caso o seu seja um com chipset 1801. Uma pena, realmente. E, a velocidade de conexão está baixa certamente porque o driver é o capado, infelizmente, sugerindo que o seu modelo é realmente um Conexant. O problema é que a Conexant comprou a Smart Link e não sei por quanto tempo
Fique com Deus.

Uploaded with ImageShack.us
Pirapitanga
Membro Jr.
**

Ver Perfil
« Responder #2 : 22 de Abril de 2009, 00:53 »

O problema no Linux é que o kernel é atualizado toda hora. O meu Smart Link funciona no Mandriva de boa, mas, o seu deve ser um Conexant, com chipset Smart Link 2801, que tem apenas o driver capado que vem nos repositórios. Eu nem tentei, mas, não sei se o pessoal do linmodems já atualizou o driver para que ele seja compatível com kernels da série 2.6.27 e adiante, caso o seu seja um com chipset 1801. Uma pena, realmente. E, a velocidade de conexão está baixa certamente porque o driver é o capado, infelizmente, sugerindo que o seu modelo é realmente um Conexant. O problema é que a Conexant comprou a Smart Link e não sei por quanto tempo
Fique com Deus.

Caro amigo mandei um lspci e realmente é esse modem mesmo, Conexant mais o chipset marca SmartLink,estranho mais tenho outro que é o Motorola sm56 tem como vazer funcionar qual seria o procedimento instalar o sistema tudo de novo e usar o motorola apesar que o pc já entreguei mais gostaria de fazer funcionar tenho HD sobrando posso fazer teste instalando outro sistema.eu coloquei o motorola no pc e fui no mcc ele achou o modem mais da "impossivel de abrir o modem"
00:0d.0 Modem: Motorola SM56 Data Fax Modem (rev 04)                                           
00:11.6 Communication controller: VIA Technologies, Inc. AC'97 Modem Controller                                              (rev 80)
00:13.0 Communication controller: Conexant Device 2f50 (rev 01)
« Última modificação: 22 de Abril de 2009, 00:56 por Pirapitanga » Registrado
kidsoeiro
Moderador Global
Membro Vitalício

Ver Perfil
« Responder #3 : 22 de Abril de 2009, 10:58 »

Com o Motorola, tente usar o driver Smart Link, alguns desses Motorola são Smart Link remarcados. Para o outro, tem que ser o driver Conexant, mesmo.
Fique com Deus.

asghan
Membro Vitalício

Ver Perfil
« Responder #4 : 26 de Abril de 2009, 11:26 »

Minha sugestão é vc adquirir um hardmodem externo, esses modelos de modem hard, não usam driver nenhum, ou seja, basta vc conectar o bixo no pc e navegar !!!!!!!!!! ralei muito com um modem pci até q comprei um hardmodem e tudo ficou melhor, inclusive a navegava é mais rápida do q os modens pci
Usem Linux !
kidsoeiro
Moderador Global
Membro Vitalício

Ver Perfil
« Responder #5 : 26 de Abril de 2009, 12:04 »

Sei lá, Asghan.... alguns desses modems chegam a custar R$ 200,00. Acho injusto pagar um preço absurdo desses para se conectar a 56kbps... vai da necessidade real de cada um.
Fique com Deus.

augustus
Novato
*

Ver Perfil
« Responder #6 : 25 de Setembro de 2009, 20:13 »

Olá, Amigos

Estou querendo comprar um modem externo (ou hardmodem), pois minha conexão é discada e meu winmodem Motorola SM56 não funcionou no Linux.

Gostaria de saber se este modelo Modem Externo Portátil Usb 56k V90 Dial-up Rj11 é compatível com o Mandriva 2009 Spring? Indeciso

Aqui está o link:http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-109155373-modem-externo-portatil-usb-56k-v90-dial-up-rj11-fax-novo-mod-_JM

Desde já agradeço. Sorridente
« Última modificação: 25 de Setembro de 2009, 20:15 por augustus » Registrado
asghan
Membro Vitalício

Ver Perfil
« Responder #7 : 25 de Setembro de 2009, 23:27 »

Eu usei um modem da hawking q era ligado na porta COM1, sobre USB não vou saber informar
Usem Linux !
augustus
Novato
*

Ver Perfil
« Responder #8 : 26 de Setembro de 2009, 00:08 »

Eu usei um modem da hawking q era ligado na porta COM1, sobre USB não vou saber informar

Ok, obrigado, ashgan.
  Imprimir  

Ir para: