mandrivabrasil.org - Forum
18 de Maio de 2013, 23:30 *
Bem-vindo, Visitante. Por favor faça o Login ou Registro.

Login com nome de usuário, senha e duração da sessão
Notícias:

Home   Ajuda Login Registrar  
Páginas: 1 [2] 3   Ir para o Fundo
  Imprimir  
Autor Tópico: Instalando Driver ATI - Mandriva 2009.1  (Lida 10285 vezes)
mithos45
Novato
*

Ver Perfil
« Responder #15 : 08 de Maio de 2009, 17:44 »

Desinstale tudo que tiver fglrx no nome. Depois, tente reconfigurar e o sistema baixar tudo de novo.
Fique com Deus.

Eh, foi o q fiz... Ele instalou o driver que citei no post anterior... Mas o glxinfo continua a informar do Mesa... Naum teria q configurar nd manualmente no xorg.conf?
Moderador Global
Membro Vitalício

Ver Perfil
« Responder #16 : 08 de Maio de 2009, 18:17 »

Mas, se você não tem o fglrx instalado, não adianta querer forçar o xorg.conf, pois o driver simplesmente não está na sua máquina. No gerenciador de pacotes, quando você abre, está marcado para mostrar todos os programas, em vez de apenas os programas com GUI?!?!
Fique com Deus.

Uploaded with ImageShack.us
mithos45
Novato
*

Ver Perfil
« Responder #17 : 08 de Maio de 2009, 19:08 »

Mas, se você não tem o fglrx instalado, não adianta querer forçar o xorg.conf, pois o driver simplesmente não está na sua máquina. No gerenciador de pacotes, quando você abre, está marcado para mostrar todos os programas, em vez de apenas os programas com GUI?!?!
Fique com Deus.

Sim, marquei tds os programas... E o fglrx marca como instalado, pelo menos um deles, eh q tem várias opções...
Vou t add no MSN, acho q agente pd conversa melhor... ^^...
Moderador Global
Membro Vitalício

Ver Perfil
« Responder #18 : 09 de Maio de 2009, 10:24 »

Desinstale todos os fglrx que tiver instalado. Depois, mande instalar o dkms-fglrx e tente reconfigurar o vídeo.
Fique com Deus.

mithos45
Novato
*

Ver Perfil
« Responder #19 : 09 de Maio de 2009, 14:44 »

Bom eu jah fiz isso... Ele instala um arquivo qnd eu vo configura a placa de vídeo mas o glxinfo num muda... Axo q o q tah errado eh a opção de placa de vídeo q tah selecionada no MCC...
Moderador Global
Membro Vitalício

Ver Perfil
« Responder #20 : 09 de Maio de 2009, 14:46 »

Não, a opção está correta. Se você instalou os drivers um por cima do outro, do site e dos repositórios, é aí que pode estar o problema. Mas, para resolver, você tem realmente que desinstalar tudo: rodar o fglrx-uninstall.sh que fica em /usr/share/ati e, depois, os rpm e só então tentar novamente.
Fique com Deus.

yermandu
Membro Intermediário

see

Ver Perfil WWW
« Responder #21 : 19 de Maio de 2009, 16:46 »

E ai mithos45 conseguiu?

Eu já tive tantos problemas para instalar uma Ati Xpress 1100 no mandriva 2008 que desisti, agora instalei o 2009.1 e pretendo em breve tentar instalar os drives a partir do MCC, e ativar a aceleração 3D.

Peço que nos de um feedback.
kidsoeiro
Moderador Global
Membro Vitalício

Ver Perfil
« Responder #22 : 19 de Maio de 2009, 21:32 »

Aproveitando, ainda não testei, mas, o Catalyst 9.5 já saiu, se alguém já instalou, poste aqui as impressões ou o passo-a-passo. Vou fazer isso no final de semana, e posto aqui como foi. Apenas para lembrar, o Catalyst 9.4 não funciona no 2009.1 Spring, pelo menos a versão baixada do site oficial. A versão dos repositórios certamente tem alguma alteração, pois funciona razoavelmente bem.
Fiquem com Deus.

RaveN
Novato
*

Ver Perfil
« Responder #23 : 28 de Maio de 2009, 08:56 »

Mithos45, qual sua placa de vídeo?

Eu tenho uma Radeon 9600 e estou tendo o mesmo problema.
O pacote dkms-fglrx do "Instalar e Remover Programas" do Mandriva 2009.1 está na versão 8.600. Porém essa placa só roda com o Catalyst 9.3, que é a versão 8.593.
Baixei o Catalyst 9.3, mas ao instalar aparece aquele erro:

which: no XFree86 in (/sbin:/usr/sbin:/bin:/usr/bin:/usr/X11R6/bin:/usr/local/bin:/usr/local/sbin:/usr/lib/qt4/bin)

Error: ./default_policy.sh does not support version
default:v2:i686:lib::none:2.6.29.1-desktop-4mnb; make sure that the version is being
correctly set by --iscurrentdistro

Acredito que se conseguir instalar dkms-fglrx versão 8.593, meu problema será resolvido.
Então aí vai minha pergunta: como baixar a versão 8.593? Aqui só mostra a opção da versão 8.600 pra instalar...
Moderador Global
Membro Vitalício

Ver Perfil
« Responder #24 : 28 de Maio de 2009, 09:15 »

RaveN, eu tenho uma 9600 também e, pelo que li, não sei se foi nas notas de lançamento, ou na errata, você não precisa instalar qualquer driver para o 9600: o próprio driver nativo já provê as funcionalidades 3D necessárias. Para testar isso, habilitei o desktop 3D e rodei o glxgears, e tudo rodou perfeitamente e em velocidade compatível com o que eu tinha antes. Então, creio que não seja necessário fazer nadinha com qualquer placa de vídeo ATI de geração anterior às HD.
Fique com Deus.

RaveN
Novato
*

Ver Perfil
« Responder #25 : 28 de Maio de 2009, 09:46 »

Kidsoeiro, aqui uso 3d normalmente também, só pensei que com driver proprietário seria mais rápido (quando uso o cubo e coloco algum vídeo pra rodar, ele da umas travadinhas).
Como não vou ganhar velocidade, estão vou deixar como está.
Obrigado Kid.

Abraços.
Membro Jr.
**

Privar a liberdade é o inicio de uma atrocidade.

Ver Perfil
« Responder #26 : 20 de Junho de 2009, 09:21 »

Olá pessoal.

Alguém já conseguiu instalar o Catalyst 9.5 no mandriva 2009.1? Dividam com a gente os resultados! Sorriso forçado

Abaços
Membro Intermediário

see

Ver Perfil WWW
« Responder #27 : 05 de Julho de 2009, 23:10 »

Olá pessoal.

Alguém já conseguiu instalar o Catalyst 9.5 no mandriva 2009.1? Dividam com a gente os resultados! Sorriso forçado

Abaços

Aqui também ainda não.(
kidsoeiro
Moderador Global
Membro Vitalício

Ver Perfil
« Responder #28 : 06 de Julho de 2009, 10:10 »

Kidsoeiro, aqui uso 3d normalmente também, só pensei que com driver proprietário seria mais rápido (quando uso o cubo e coloco algum vídeo pra rodar, ele da umas travadinhas).
Obrigado Kid.

Abraços.
Aí é que está, pelo que entendi, esse driver nativo é o proprietário, com as especificações liberadas pela ATI. Funciona muito bem...

Olá pessoal.

Abaços
Nem o 9.5 nem o 9.6... as incompatibilidades permanecem, acho que com o X novo, ainda... e, o mais chato é que, desta vez, não disponibilizaram nenhuma atualização nem nos backports, para os drivers ATI.
Fiquem com Deus.

ze o cara
Membro Jr.
**

Ver Perfil
« Responder #29 : 12 de Novembro de 2009, 09:41 »

Obrigado Kid.

Abraços.
Aí é que está, pelo que entendi, esse driver nativo é o proprietário, com as especificações liberadas pela ATI. Funciona muito bem...

Olá pessoal.

Abaços
Nem o 9.5 nem o 9.6... as incompatibilidades permanecem, acho que com o X novo, ainda... e, o mais chato é que, desta vez, não disponibilizaram nenhuma atualização nem nos backports, para os drivers ATI.
Fiquem com Deus.

É, realmente tá dificil fazer funcionar placas ATI, principalmente as mais recentes no Mandriva. No 2010 tá a mesma novela.
« Última modificação: 12 de Novembro de 2009, 09:44 por ze o cara » Registrado

Mandriva 2009.10 | Win 7 | Win-XP
Phenom II X2 550 BE | Gigabyte GA-MA785GMT-UD2H
2x2GB DDR-3 1600 7-7-7-24 OCZ | ATI HD4200 onboard
Páginas: 1 [2] 3   Ir para o Topo
  Imprimir  

Ir para: