mandrivabrasil.org - Forum
25 de Maio de 2013, 01:07 *
Bem-vindo, Visitante. Por favor faça o Login ou Registro.

Login com nome de usuário, senha e duração da sessão
Notícias:

Home   Ajuda Login Registrar  
Páginas: [1]   Ir para o Fundo
  Imprimir  
Autor Tópico: Mandriva para ao tentar iniciar o ppp0 caso a conexão não exista...  (Lida 5395 vezes)
doutor.zero
Membro Vitalício

Ver Perfil
« : 09 de Março de 2006, 12:40 »

Olá, primeiro parabéns pela iniciativa deste fórum.

Uso o Mandriva 2005, que funciona 100% bem mas, a pedido de um cliente, instalei o Mandriva 2006 para que ele pudesse atualizar o amaroK, k3b, etc...

Configurei a conexão de banda larga sem problema, ela inicia no boot e tudo mais, só que se por acaso o Mandriva não achar alguma conexão no ppp0 (se estiver fora do ar ou se o cabo de rede for removido) ele simplesmente para no ppp0 e não sai mais de lá, não dá erro após algum tempo e continua, como no 2005 LE.

Queria saber se existe algum parâmetro que eu possa alterar para fazer com que depois de algum tempo o boot seja continuado apenas dando erro (como no 2005).

Obrigado,

doutor.zero
Manoel Pinho
Administrador
Membro Vitalício

inVISTA no seu conhecimento aprendendo linux !

Ver Perfil WWW
« Responder #1 : 09 de Março de 2006, 19:42 »

Como você colocou para conectar no boot. Coloque mais detalhes sobre como fez isso para podermos ajudar melhor.
doutor.zero
Membro Vitalício

Ver Perfil
« Responder #2 : 09 de Março de 2006, 22:08 »

Como você colocou para conectar no boot. Coloque mais detalhes sobre como fez isso para podermos ajudar melhor.

Usei o MCC como sempre... E funciona perfeitamente desde que a conexão da rede seja encontrada.

Na verdade nem importa que pare desde que exista algum local onde eu possa definir que, por exemplo, após 10 segundos o boot continue, assim como no 2005.

Se quiser outros detalhes por favor me avise. O único problema é que vou ter que entregar o PC do cliente então não vou ter como testar no 2006. De qualquer maneira se alguem souber algo a respeito agradeço mesmo assim, porque se der problema resolvo depois.

Obrigado pela resposta,

doutor.zero
Douglas Tabajara
Membro Sênior

"Pense Livre! Use Linux!!"

Ver Perfil
« Responder #3 : 13 de Março de 2006, 12:14 »

Realmente o Mandriva 2006 tem esse problema que vc citou... Embarassado
Eu passei por ele esse final de semana quanto o meu Speedy deu problema e parou de funfar...

Quando eu iniciei a máquina, aconteceu exatamente o que vc descreveu e só entrou no modo interativo.

Não consegui resolver o problema, mas consegui "varrer pra debaixo do tapete"...

Eu desabilitei o adsl na inicialização e coloquei o comando adsl-start no rc.local, assim, se o adsl estivesse normal ele conectava e se não estivesse, o ads-start cai por time out após 10 segundos.

Não sei se é o que vc quer ou se vc já fez isso, mas aqui não deu mais problema e com o adsl normal (o técnico veio no domingo e arrumou) conectou direitinho, como se estivesse da maneira anterior.

Testa aí que pode ser que resolva!!

[]'s
.: "Pense Livre! Use Linux!!" :.

Linux User: #375479
doutor.zero
Membro Vitalício

Ver Perfil
« Responder #4 : 13 de Março de 2006, 19:47 »

Realmente o Mandriva 2006 tem esse problema que vc citou... Embarassado
[]'s

Obrigado pela resposta e pela dica mas o cliente pra quem eu instalei o 2006 me trouxe a máquina de volta porque não conseguiu usá-la porque começou a travar de tudo quanto é jeito... Perdi uma graninha nessa história porque não deu pra cobrar dele, já que foi difícil convencê-lo a usar o Linux e esse 2006 quase pôs tudo a perder.

No fim acabei instalando o 2005 LE Powerpack e, até agora, o cara está satisfeito.

Infelizmente essa versão 2006 é bastante decepcionante (muito bugada), já de cara você tem que desinstalar o Kat, não pode usar o driver nv senão o X não inicia, tem esse problema no adsl, fora os travamentos inexplicáveis que aconteceram na máquina do meu cliente.

Obrigado,

doutor.zero
« Última modificação: 13 de Março de 2006, 19:48 por doutor.zero » Registrado

Mr.Isaac
Membro Intermediário

Ver Perfil
« Responder #5 : 13 de Março de 2006, 20:34 »

Realmente isto é verdade.
O Mandriva 2006 é bugado.
Estranho, o Mandriva LE 2005 funciona 100%... Indeciso
Acho que a equipe da Mandrake e da Conectiva, não trocaram figurinhas na hora de fazerem o Mandriva 2006.
"A diferença entre o Batman e o Bill Gayte$ é que o Batman consegue derrotar o Pingüim"
Douglas Tabajara
Membro Sênior

Ver Perfil
« Responder #6 : 14 de Março de 2006, 00:13 »

Realmente isto é verdade.
O Mandriva 2006 é bugado.

Obrigado pela resposta e pela dica mas o cliente pra quem eu instalei o 2006 me trouxe a máquina de volta porque não conseguiu usá-la porque começou a travar de tudo quanto é jeito... Perdi uma graninha nessa história porque não deu pra cobrar dele, já que foi difícil convencê-lo a usar o Linux e esse 2006 quase pôs tudo a perder.

No fim acabei instalando o 2005 LE Powerpack e, até agora, o cara está satisfeito.

Infelizmente essa versão 2006 é bastante decepcionante (muito bugada), já de cara você tem que desinstalar o Kat, não pode usar o driver nv senão o X não inicia, tem esse problema no adsl, fora os travamentos inexplicáveis que aconteceram na máquina do meu cliente.

Obrigado,

doutor.zero

Eu não sei o que aconteceu com vc's... Hein???

É claro que problemas todas as distros tem, mas do jeito que vc's estão descrevendo, parece que usar o Mandriva é algo impraticável, e não é bem assim!
Comigo não há problemas nesse nível que vc's dizem. No meu desktop caseiro, eu não sou parâmetro, pois eu sou usuário avançado, mas a minha esposa também usa o pc, e ela é tecnicamente leiga. Sabe que tem que clicar na raposa pra acessar a net e no ícone da "galera" (Kopete) pra conversar comigo quando eu estou no trabalho... e ela se dá muito bem com o Mandriva Discovery/LX e antes dele com o Free!

Na parte de servidores, eu trabalho em uma empresa que presta serviço de suporte a hardware, software e redes para pequenas e médias empresas e tb atua na área de internet predial. Possuímos 4 clientes com Gateways de acesso à net (iptables, squid, sarg, p3scan, clamav), servidores de arquivos (samba) e bancos de dados (postgresql). Usamos Slackware nas máquinas muito antigas (umas 2 ou 3), temos uma com Fedora Core 3, uma com Suse10 e o restante com Mandriva (Free e December Edition, umas 5 ou 6) e todas rodam sem problemas!! Antes de usar o Mandriva, eu era usuário de Conectiva e nunca o achei tão bugado como todo mundo fala! É claro que havia problemas no Conectiva, assim como há no Mandriva, mas todas as distros estão sujeitas a isso. Quem participa de outros fóruns, como do FedoraBrasil ou Slackware Brasil sabe que essas distros também enfrentam tem os seus problemas!  Zangado
Me respondam uma coisa: Algum de vc's chegou a postar os problemas no Bugzilla da Mandriva ou mesmo procurou seus problemas lá pra ver se eles já não possuem uma solução???
Eu pergunto isso, pq eu mesmo passei por isso... Embarassado
Postei um problema referente ao FrameBuffer no Mandriva 2006 na lista Cooker-Br e o Marcelo Vivan Borro me apontou que já havia um ticket sobre isso no Bugzilla. Se eu tivesse o hábito (que agora tenho) de procurar os problemas primeiro no Bugzilla e depois em uma ferramenta de busca pra ver se alguém já passou por eles e já os resolveu antes de sair perguntando (não que eu esteja dizendo que não se deva perguntar, afinal, "Ninguém é tão pequeno que não possa ensinar, ou tão grande que não possa aprender!"), assim, caso esse problema já estivesse resolvido por alguém e eu achasse a resposta dessa forma, provavelmente não mais a esqueceria, pois com o esforço ela ficaria gravada na minha memória e seria muito mais fácil pssá-la adiante!
Não quero que achem que essa resposta é mau-educada ou que sou ignorante, mas é que eu gosto do Mandriva e achei que a maneira como vc's colocaram os seus posts foi meio depreciativa.
Dizer que uma distro ou software qualquer é bugado é fácil, mas resolver um problema (ou procurar nos locais mais propícios a solução) não é tão simples!!

Do meu ponto de vista, vc deve conhecer o problema antes de dizer que a distro é uma bosta (vc's não disseram que o 2006 é, mas foi o que entendi pelso posts...)!! Por exemplo, foi citado o Kat: vc's já tentaram configurà-lo da maneira correta?? Se ele fosse assim totalmente inutilizável, acho que ele nem estaria lá como padrão. Eu o utilizo e ele não me dá problemas. Claro que o daemon que fica em segundo plano toma um pouco de processamento de máquina mais antigas, mas se vc configurar corretamente os locais onde ele deve manter os índices, ele pode funcionar direitinho! É claro que isso pode ser sorte minha, mas tudo bem.

Mas é isso aí! Desculpem pelo desabafo... Sorriso forçado

E vamos à luta contra os BUG's!!!! (estou pensando em usar o Cooker...  Contente )

[]'s

doutor.zero
Membro Vitalício

Ver Perfil
« Responder #7 : 14 de Março de 2006, 10:54 »

Não se preocupe pois sua resposta foi clara e direta, mas educada...

Só que esse caso, não acho que seja um problema meu ou de quem reclama, como você deu a entender. Já tinha lido em outros fóruns várias pessoas reclamando do 2006, dizendo muitas das coisas que eu experimentei nesses últimos dias. Sou um usuário relativamente novato no Linux (já trabalhei muito com MacOS e Windows) e quero algo que funcione, o que sempre aconteceu perfeitamente com as versões 10.1 e 2005.

Uso o Mandriva pela facilidade uso e configuração, e portanto não acho que deva ficar fuçando e fazendo gambiarras para fazer qualquer coisa funcionar (se quisesse isso usava o Slackware).

Gostaria de entender porque, por exemplo, a Mandriva instalou uma versão beta do X 6.9 em que o driver NV está quebrado (isso porque é provável que a maioria do usuários do Linux usem placas Nvidia, pelo bom suporte), fora o absurdo de instalar o Kat, bugado e lento e ainda em desenvolvimento, e ainda mais com esse problema no adsl que você mesmo confirmou (além de outros como o X que não encerra em alguns casos).

Mesmo assim você não acha que existam muitos problemas com essa versão?

Um abraço,

doutor.zero
« Última modificação: 14 de Março de 2006, 10:56 por doutor.zero » Registrado

Douglas Tabajara
Membro Sênior

Ver Perfil
« Responder #8 : 14 de Março de 2006, 15:37 »

Uso o Mandriva pela facilidade uso e configuração, e portanto não acho que deva ficar fuçando e fazendo gambiarras para fazer qualquer coisa funcionar (se quisesse isso usava o Slackware).

É, concordo plenamente!!
Eu gosto do Slack, mas ter que fazer tudo na mão o tempo todo até coisas simples pra mim as vezes enche o saco... Pra servidores isso é excelente, mas pra desktop é trabalhoso...

Gostaria de entender porque, por exemplo, a Mandriva instalou uma versão beta do X 6.9 em que o driver NV está quebrado (isso porque é provável que a maioria do usuários do Linux usem placas Nvidia, pelo bom suporte), fora o absurdo de instalar o Kat, bugado e lento e ainda em desenvolvimento, e ainda mais com esse problema no adsl que você mesmo confirmou (além de outros como o X que não encerra em alguns casos).

Bom, eu não tive problemas sérios com essas versões, tanto em ambiente desktop quanto servidor (se bem que nos servidores que configuro eu não uso X...), mas é fato que não são versões finais mesmo...
Quanto ao Kat, mesmo ele estando ainda em desenvolvimento, só tive problemas com ele em máquinas mais antigas, onde ele foi mau configurado por mim mesmo (isso antes de eu aprender como configurá-lo) e eu acabava o removendo, mas em máquinas com bom poder de processamento, não tive problemas.

Mesmo assim você não acha que existam muitos problemas com essa versão?

Com certeza há problemas, mas muitos deles já foram solucionados.
Se vc costuma atualizar sempre os programas, sabe que em geral, assim como em outras distros, os problemas pós-lançamento vão sendo resolvidos com o passar do tempo. Basta atualizar tudo. No caso das placas NVidia é assim. Vc percebe a melhora de um driver para a sua versão mais nova.

Mas como eu em particular nunca usei o 2005 LE (só instalei pra ver como era, mas não realmente o usei...), é bom saber que ele é realmente estável!! Se um dia tiver problemas com o Discovery, testarei o 2005 LE!!  Contente

Mas voltando a sua questão original, o lance do adsl, vc testou colocar o adsl-start no rc.local??
Nos testes que fiz funcionou direitinho.

[]'s

doutor.zero
Membro Vitalício

Ver Perfil
« Responder #9 : 14 de Março de 2006, 17:25 »

Mas voltando a sua questão original, o lance do adsl, vc testou colocar o adsl-start no rc.local??
Nos testes que fiz funcionou direitinho.

[]'s

Não, o cliente trouxe o PC de volta e para não perde-lo instalei o 2005 Powerpack pra ele. Que pelo que parece está funcionando 100% (assim como aqui na minha).

Mesmo assim valeu pela força,

doutor.zero
Douglas Tabajara
Membro Sênior

Ver Perfil
« Responder #10 : 21 de Março de 2006, 15:35 »

Eu não estou testando o Mandriva ONE, mas pode ser que nele essas coisas tenham sido resolvidas...

Se alguém (mpinho?) estiver testando e tiver como testar esse lance do adsl, por por gentileza quebre esse galho pra gente!!  Piscar

[]'s

Manoel Pinho
Administrador
Membro Vitalício

inVISTA no seu conhecimento aprendendo linux !

Ver Perfil WWW
« Responder #11 : 21 de Março de 2006, 18:10 »

Eu não estou testando o Mandriva ONE, mas pode ser que nele essas coisas tenham sido resolvidas...

Se alguém (mpinho?) estiver testando e tiver como testar esse lance do adsl, por por gentileza quebre esse galho pra gente!!  Piscar

[]'s
]

Eu já baixei a imagem iso e queimei o CD. Não pude testar muito mas aqui tudo funcionou, inclusive reconhecendo a minha placa de vídeo Nvidia e usando o driver acelerado (apareceu o logotipo da Nvidia no carregamento do X).

Eu uso ADSL em casa mas o meu modem é roteado porque é muito mais prático. Deixo ele sempre ligado e a conexão fica mantida por vários dias (até a telemar derrubar). Não quero mexer no meu modem e voltar a usar pppoe pois é um pé no saco.
Douglas Tabajara
Membro Sênior

Ver Perfil
« Responder #12 : 21 de Março de 2006, 18:14 »

Eu sei que foge um pouco ao escopo da discussão original deste tópico, mas qual é o seu modemm e como vc faz redirecionamento de portas (tipo pra acesso remoto via ssh, FreeNX, etc)Hein???

[]'s

wellington
Novato
*

Ver Perfil
« Responder #13 : 07 de Maio de 2006, 21:50 »

Caros colegas, instalei o mandriva 2006 free, e não consigo acessar o servidor via ssh. No shorewall habilitei acesso ao servidor ssh. o mesmo está rodando perfeitamente. não consigo acessar nem mesmo pela rede interna. ele me retorna a seguinte mensagem:
ssh_exchange_identification: Connection closed by remote host
Alguém pode me ajudar?
Membro Sênior

Ver Perfil
« Responder #14 : 08 de Maio de 2006, 10:38 »

Pra mim isso parece erro de regras de firewall...

Desativa o seu firewall e faça um teste.

Tb pode ser um erro no prório servidor ssh. Tente reinstar o sshd.

[]'s

Páginas: [1]   Ir para o Topo
  Imprimir  

Ir para: