mandrivabrasil.org - Forum
22 de Maio de 2013, 05:01 *
Bem-vindo, Visitante. Por favor faça o Login ou Registro.

Login com nome de usuário, senha e duração da sessão
Notícias:

Home   Ajuda Login Registrar  
Páginas: [1]   Ir para o Fundo
  Imprimir  
Autor Tópico: Xpress 1100 + datashow  (Lida 1746 vezes)
benonelopes
Membro Jr.
**

Privar a liberdade é o inicio de uma atrocidade.

Ver Perfil
« : 17 de Junho de 2009, 23:18 »

Olá galera!

Eu uso uma Xpress 1100 com o driver que veio no Mandriva 2009.1 free, ou seja, o sistema identifica a minha placa como sendo uma "Radeon X1950 and earlier". Uso jogos em 3d sem problemas.

Tive que dar duas palestras e na primeira eu liguei um datashow sony ao meu notebook. Acontece que no meio da apresentação apareceu uma mensagem de erro acusando a placa de video (infelizmente não pude salvar, fiquei nervoso na hora), o pc travou e eu tive que continuar a minha apresentação no gogó mesmo... Embarassado

Ontem eu tive que fazer outra apresentação, não estava muito confiante de usar meu note, mas por ironia do destino ele era o único que estava funcionando (ponto pro linux/mandriva! Sorriso forçado) e tive que plugá-lo em outro datashow que não me recordo a marca. Dessa vez ele mostrou a imagem numa boa, mas no meio da apresentação a tela do laptop desconfigurou e ficou cheia de riscos (como acontece eventualmente na hora de desligar ou na hora de trocar kde para gnome e vice-versa), porem dessa vez consegui terminar me virando para o telão...

Enfim, gostaria de saber se alguém já teve problemas com ATI + datashow e o que fizeram pra resolver, pq dependo desse notebook para dar aulas  Chocado

Outra coisa é saber se alguém já conseguiu instalar o driver do site da ATI no mandriva 2009.1.

Abraços

Administrador
Membro Vitalício

inVISTA no seu conhecimento aprendendo linux !

Ver Perfil WWW
« Responder #1 : 23 de Junho de 2009, 17:01 »

Mas você instalou o driver proprietário da ATI ? Porque pelo que eu sei o Mandriva Free não vêm com ele. Ou seja, há uma linha

Driver "fglrx"

no seu arquivo /etc/X11/xorg.conf ?

Um dos recursos melhorados nele é justamente nessa parte de saída de vídeo.

Não tenho experiência com placas ATI porque sempre as evitei, mas no caso das placas Nvidia o "painel de controle" do driver proprietário permite o controle total sobre a saída de vídeo.

Leia o wiki não oficial sobre o driver da ATI

http://wiki.cchtml.com/index.php/Main_Page
benonelopes
Membro Jr.
**

Privar a liberdade é o inicio de uma atrocidade.

Ver Perfil
« Responder #2 : 23 de Junho de 2009, 18:30 »

Manoel Pinho, obrigado pela resposta.

Mas não instalei o driver da ATI pq ele deu o mesmo problema do mithos45 (http://www.mandrivabrasil.org/site/forum/index.php?topic=8836.0)

Eu fiz a atualização dos repositórios e estou usando o driver que o sistema me disponibilizou. Quando fui usar a saída de vídeo eu fui no "configurar sua sessão" do KDE e em "Tela" eu configurei a saída.

Minha pergunta é se alguém já conseguiu instalar o driver da ATI no mandriva 2009.1, pq do jeito que está eu fico com medo de ter problemas quando precisar dessa saída de novo.

Abraços
Moderador Global
Membro Vitalício

Ver Perfil
« Responder #3 : 25 de Junho de 2009, 09:12 »

Só consegui instalar os drivers ATI dos repositórios..... do site oficial, eles não funcionam.
Fiquem com Deus.

Uploaded with ImageShack.us
Páginas: [1]   Ir para o Topo
  Imprimir  

Ir para: