mandrivabrasil.org - Forum
24 de Maio de 2013, 05:29 *
Bem-vindo, Visitante. Por favor faça o Login ou Registro.

Login com nome de usuário, senha e duração da sessão
Notícias:

Home   Ajuda Login Registrar  
Páginas: [1]   Ir para o Fundo
  Imprimir  
Autor Tópico: Instalação de programas  (Lida 674 vezes)
nayanne
Novato
*

Ver Perfil
« : 09 de Agosto de 2012, 14:10 »

Boa tarde, sou novata nesse mundo Linux e consequentemente no mandriva 2010.
Meu problema é o seguinte, como faço para instalar programas, na comunidade linux me ensinaram que eu precisava baixar um pacote de midias e tal, eu fiz tal procedimento : click em add pacote de midias completos, processa por uns segundos e logo depois da a mensagem de erro, com a seguinte mensagem:
Houve um problema a adicionar a mídia:
Não foi possível encontrar um espelho da lista $MIRRORLIST

O que eu faço, pois tem alguns videos que eu não consigo vizualizar e me falam que eu preciso baixar o flash player, e me informaram que no linux, basta ir em configurações e baixar as midias, que terá um pacote de programas e só instalar, só que como falei, não consigo baixar o pacote de midia.
Me ajude por favor....

Membro Sênior

Ver Perfil
« Responder #1 : 09 de Agosto de 2012, 17:33 »

Você tem que se certificar que está conectada à internet. Caso esteja, tente outra vez, pois pode ser problema temporário com o servidor. Tente, também, utilizar o site http://easyurpmi.zarb.org/.
Ele e ótimo para o Mandriva 2010, pois você pode baixar as mídias oficiais e PLF (que contém programas não livres, ms que podem ser utilizadas sem medo). Baixe ambas as mídias. Aí, você pode utilizar o MCC (centro de controle do Mandriva) para instalar os programas que quiser. Retorne o post para nos dizer se o problema foi resolvido. Boa sorte e tenha certeza que você vai se admirar com Mandriva 2010; a melhor distribuição Linux para os brasileiros.
Membro Vitalício

Ver Perfil
« Responder #2 : 09 de Agosto de 2012, 18:02 »

Boa tarde, sou novata nesse mundo Linux e consequentemente no mandriva 2010.
Meu problema é o seguinte, como faço para instalar programas, na comunidade linux me ensinaram que eu precisava baixar um pacote de midias e tal, eu fiz tal procedimento : click em add pacote de midias completos, processa por uns segundos e logo depois da a mensagem de erro, com a seguinte mensagem:
Houve um problema a adicionar a mídia:
Não foi possível encontrar um espelho da lista $MIRRORLIST

O que eu faço, pois tem alguns videos que eu não consigo vizualizar e me falam que eu preciso baixar o flash player, e me informaram que no linux, basta ir em configurações e baixar as midias, que terá um pacote de programas e só instalar, só que como falei, não consigo baixar o pacote de midia.
Me ajude por favor....

Olá Nayanne,

Seja bem-vinda ao Fórum MandrivaBrasil!!!   Contente

Quanto a sua pergunta, se você estiver realmente usando o Mandriva 2010, você pode seguir as dicas de Instalar repositórios de software oficiais e Instalar-remover programas no Mandriva, conforme Wiki de Documentação MandrivaBrasil.

Qualquer dúvida, é só avisar. Sempre tem alguém que pode ter alguma dica ou sugestão.

Abs
Macxi

Outras informações gerais sobre o uso do Mandriva  você pode encontrar aqui no Fórum MandrivaBrasil, usando a ferramenta de "Pesquisas",  lendo as dicas de como "perguntar e obter melhores respostas", as orientações do  "textos de Ajuda" e as dicas de "edição de suas mensagens".

Vejas também as dicas de Instalar repositórios de software oficiais e Instalar-remover programas no Mandriva, conforme Wiki de Documentação MandrivaBrasil:

No Wiki MandrivaBrasil também há vários textos e links de ajudar, como "Dicas para Iniciantes", e dicas de como "Obter Ajuda e Participar da Comunidade" de Usuários Mandriva. 

Bom dia!  Contente.
Raul Liota da Rosa
Tradutor OpenMandriva
Moderador Global
Membro Vitalício

Ver Perfil WWW
« Responder #3 : 10 de Agosto de 2012, 09:18 »

Olá nayanne,

Como falei lá no Viva o Linux aqui você poderia encontrar mais respostas, siga as instruções do colegas que você deve conseguir resolver seu problema.
Analista Linux
Tradutor OpenMandriva
Moderador MandrivaBrasil
> 2x Rosa 2012 Marathon LTS - Home Use - Awaiting OpenMandriva
> Ubuntu 12.04.2 LTS - Professional Use
nayanne
Novato
*

Ver Perfil
« Responder #4 : 12 de Agosto de 2012, 17:01 »

Continua dando essa mensagem e não consigo baixar de jeito algum.

Estou querendo postar as fotos no meu facebook e toda vez da o seu flash player travou, ai da opção saiba mais sobre isso, quando eu click ele informa q isso ocorre por não ter o flash instalado ou um desatualizado.

Galera me explica então como eu faço, para baixar pelo menos o flash player, quando eu baixo um programa, eu não sei como fazer para ele executar, pois no windows era bem mais facil.

E outra quantos bios eu tenho, aonde eu vejo? Pois já tentei e nada e quero muito baixar o google chrome e la manda eu escolher quantos bios.
  Imprimir  

Ir para: