fernandoop
Novato
|
 |
« : 22 de Outubro de 2009, 14:34 » |
|
Instalei ontem o Mandriva, consegui normalmente configurar tudo e até acessar a net (pelo Speedy). Hj porém não consegui me conectar... apaguei a conexão e refiz e nada... Notei q qdo. termino a configuração e o Mandriva pergunta se quero me conectar agora ... clico em sim e prossigo a placa de rede é desconectada.... Não entendi o pq....
Preciso de uma ajuda, não entendi o pq a rede desconecta (soh tenho uma makina em casa ligada direta no modem SpeedTouch). outra coisa q naõ entendi é se o Mandriva necessita de um "discador".
[]s
|
|
|
|
|
|
|
|
|
asghan
|
 |
« Responder #1 : 22 de Outubro de 2009, 18:07 » |
|
Se seu modem estiver em modo brigde o sistema vai desconectar a rede e conectar o pppoe, sendo q a rede é eth0 e o protocolo pppoe é o do Speedy com login, agora se seu modem tiver em modo router, basta deixar como está após a instalação q o sistema recebe por DHCP o ip da conexão
|
|
|
|
|
Usem Linux !
|
|
|
fernandoop
Novato
|
 |
« Responder #2 : 22 de Outubro de 2009, 23:50 » |
|
Não entendi. Meu modem está como ponte (soh uso uma makina em casa).... Quer dizer q toda vez q me conectar tenho q fazer akeles passos da configuração ?
|
|
|
|
|
|
|
|
|
asghan
|
 |
« Responder #3 : 23 de Outubro de 2009, 20:05 » |
|
Pelo fato de vc ter configurado, indica q seu modem está em modo bridge, então pra vc conectar vc vai no ícone do network e desconecta a eth0
|
|
|
|
|
Usem Linux !
|
|
|
fernandoop
Novato
|
 |
« Responder #4 : 28 de Outubro de 2009, 16:08 » |
|
Agora toda vez q logo (somente no modo de segurança) não encontra rede.
Tenho o drive para reinstalar a placa de rede que peguei no site do fabricante....
Mas, como instalo a placa de rede (no Win é só ir no Gerenciamento de hardware)... como faço no Linux??
To com o driver numa pen drive (sl_linux.tgz) qdo. clico duas vezes (modo gráfico) aparece a msg que o Linux nao reconhece este tipo de arquivo.....
Enfim, como instalo este driver de placa de rede e deleto o que tem no Mandriva aki ?
|
|
|
|
|
|
|
|
|
Manoel Pinho
|
 |
« Responder #5 : 28 de Outubro de 2009, 20:23 » |
|
Não use o "modo de segurança". Assim como no windows, só use isso em caso de absoluta necessidade, se não conseguir entrar no modo "normal".
ESQUEÇA esse negócio de baixar driver de site de fabricante. As placas de rede ethernet são suportadas no linux pelo kernel e não é preciso instalar NADA. O MCC, na parte de Hardware -> ver e configurar hardware deverá exibir a sua placa de rede e então é só clicar no botão de ferramenta de configuração. Não é muito diferente do windows...
E eu não concordo com a necessidade de usar o modem em modo bridge só porque você só tem um micro. Hoje eu tenho mais de um micro em casa mas por muito tempo usem modem roteador com 1 micro só. É mais seguro (mais uma barreira até a internet) e muito mais prático (só ligar o micro e já está na internet).
|
|
|
|
|
|
|
|
fernandoop
Novato
|
 |
« Responder #6 : 29 de Outubro de 2009, 15:29 » |
|
vou tentar a ultima vez como bridge....
Entrei no gerenciador de hardware... apareceu a informaçaõ de que tenho q instalar o fax modem....
cliquei em sim e ficou tentando baixar o pacote slmodem-2.9.11-0.20080817.4mdv2009.1.i586.rpm... no final não deu certo pois não tem acesso á internet...
como faço para instalar este pacote (q pode ser o "mal") sem acesso á internet?
|
|
|
|
|
|
|
|
|
Manoel Pinho
|
 |
« Responder #7 : 29 de Outubro de 2009, 15:36 » |
|
slmodem e e fax modems são para INTERNET DISCADA ! Se você tem o Speedy então você usa um serviço de banda larga ADSL, ligado pelo fio de telefone também mas que não tem nada a ver com internet discada.
Para acessar a internet por um modem ADSL basta ter uma placa de rede ethernet. Provavelmente ela já deve ter sido reconhecida e já deve estar funcionando; não precisa instalar nada.
|
|
|
|
|
|
|
|
fernandoop
Novato
|
 |
« Responder #8 : 29 de Outubro de 2009, 15:38 » |
|
Então não entendi pq ainda não se conecta à internet (se antes conectava). Alguém conhece algum tutorial ? O Modem é SpeedTouch ST510 v6.
[]s
|
|
|
|
« Última modificação: 29 de Outubro de 2009, 16:13 por fernandoop »
|
|
|
|
|
alevian
|
 |
« Responder #9 : 29 de Outubro de 2009, 17:49 » |
|
PITACO DE NOVATO.
Estou ligado na banda larga sem as configurações de DNS e outras, que o Fernando coloca. (sei pq sou amigo dele e incentivador no uso do Madriva, apesar de ele manjar muito mais do que eu de informática!)
Simplesmente fui lá, coloquei DSL, escolhi ppoe, coloquei os dados de provedor, e cliquei em TERMINAR - não em fazer teste de conexão.
Em uma das vezes, pediu o arquivo ppoe, que buscou do DVD do Mandriva, no meio do processo.
Religuei o micro, cliquei no ícone de conexão e verifiquei que estavam lá eth0 e pppo. Com a senha de ROOT, desconectei a primeira. Dá um tempinho, clica no Firefox que vai.
Se o Fernando já tem conexões configuradas, poderia removê-las?
(Tô falando besteira?)
O único inconveniente é que toda vez que conecto tenho que botar minha senha e desconectar a eth0.
|
|
|
|
|
|
|
|
|
kidsoeiro
|
 |
« Responder #10 : 29 de Outubro de 2009, 22:47 » |
|
Eu uso um modem desses e só preciso configurar uma conexão normalmente e desconectar a eth0, a cada inicialização. Fique com Deus.
|
|
|
|
|
|
|
|
|
asghan
|
 |
« Responder #11 : 01 de Novembro de 2009, 11:09 » |
|
Acabei de fazer e conclui q em uma das etapas para configurar a internet tem a opção de Disponível para todos os usuários, deixe esse campo marcado evitando digitar a senha de root toda hora, e desmarque a opção Iniciar no boot, sendo assim basta clik em desconectar eth0 ou 1 seja lá como for q rola bem !!!
|
|
|
|
|
Usem Linux !
|
|
|
fernandoop
Novato
|
 |
« Responder #12 : 04 de Novembro de 2009, 19:16 » |
|
Tenho notado que todas as vezes que conecto dá rede inativa (tipo um popup q abre na tela)... acho q o problema é minha placa de rede .... O q acham 
|
|
|
|
|
|
|
|
|
kidsoeiro
|
 |
« Responder #13 : 04 de Novembro de 2009, 20:49 » |
|
Vamos lá, eu faço exatamente assim para funcionar, meu modem é igual ao seu, um Speedtouch 510 V6:
1 - Vá ao Centro de Controle Mandriva e apague todas as conexões que já fez. 2 - Configure a eth0 para se conectar no boot e ser gerenciada por qualquer usuário, use o DHCP. 3 - Configure a ppp0 como DSL, escolha seu provedor corretamente e use a opção PPP sobre ethernet (pppoe). Ela também tem que usar a opção de se conectar no boot e ser gerenciada por qualquer usuário. 4 - Reinicie a máquina. 5 - Ao fazer o login, clique com o botão direito no ícone de rede e mande desconectar a eth0.
Com isso, deve funcionar, pelo menos, funciona para mim. Fique com Deus.
|
|
|
|
|
|
|
|
fernandoop
Novato
|
 |